Notícias de Criciúma e Região

Clássico Catarinense: Criciúma e Brusque na disputa pelo título de 2024

Majestoso terá telão para a transmissão da final


O Criciúma e o Brusque jogam neste sábado (30), às 16h30, o primeiro dos duelos da decisão do Campeonato Catarinense 2024. O confronto de ida será  no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí e as equipes disputam o título pelo segundo ano consecutivo.

A volta, segundo a tabela da Federação Catarinense de Futebol (FCF), será no sábado seguinte (06/04), no mesmo horário, no estádio Heriberto Hülse (majestoso).

Para a partida de ida, o técnico Cláudio Tencati não tem atletas suspensos por cartões. O lateral-esquerdo Trauco e o zagueiro Wilker Ángel retornaram dos amistosos das seleções Peruana e Venezuelana e estão aptos a estarem entre os relacionados.

O Criciúma tem a vantagem de disputar o jogo da volta da final em casa, por ter encerrado a primeira fase do Campeonato Catarinense na liderança com 25 pontos. O Brusque, adversário da decisão, ficou na 6ª posição com 17 pontos.

MAJESTOSO TERÁ TELÃO PARA A TRANSMISSÃO DA FINAL

O Criciúma preparou uma ação especial para os torcedores que não irão comparecer ao primeiro jogo da final do Campeonato Catarinense em Itajaí.

Os carvoeiros poderão assistir a transmissão ao vivo da partida em um telão, instalado no pátio do Majestoso, em frente ao Tigre Sports Bar. 

A partir das 12h, as portas do bar estarão abertas para receber os torcedores. Além disso, às 14h, o grupo de Pagode Batukaê se apresentará no bar.

A transmissão do jogo de ida da final do campeonato será transmitida a partir das 16h30, no telão de LED de alta definição, medindo 5x3m. O telão transmitirá o jogo entre Brusque e Criciúma, no primeiro confronto da final do campeonato.

CAMPEONATO CATARINENSE 2024

O Campeonato Catarinense de 2024 iniciou com os 12 times se enfrentando no sistema de pontos corridos em turno único. Os oito primeiros colocados da primeira fase avançaram para as quartas de final e os dois últimos foram rebaixados.

As quartas de final, semifinais e a decisão são disputadas no sistema mata-mata em jogos de ida e volta. O mando dos jogos de volta é sempre da equipe que teve melhor campanha na primeira fase. Em caso de igualdade na pontuação nas fases mata-mata e, depois, no saldo de gols do confronto, a vaga ou título sairá na disputa de pênaltis.

Este ano, a competição organizada pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) está completando 100 anos.


 

Você também pode gostar