Notícias de Criciúma e Região

Cidades do Sul catarinense abrem vagas na Educação

Urussanga e Siderópolis estão com editais abertos

Nesta segunda-feira, dia 07, duas prefeituras do Sul de Santa Catarina divulgaram a abertura de vagas em suas respectivas áreas da Educação. A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura de Siderópolis publicou um edital com as normas para chamamento público emergencial para contratação de professores em regime temporário até o fim do ano letivo de 2023.

De acordo com o edital, o chamamento acontece por conta do esgotamento da listagem de professores classificados no processo Seletivo ACT. Com a proximidade do início do ano letivo e não havendo tempo hábil para a realização de processos seletivos, foi feita a chamada emergencial para as vagas de professor de Inglês, Italiano, Arte, Educação Física, Literatura Infantil, Geografia, Ciências, Português, Biologia, Física, Química, Sociologia e auxiliar de ensino. O edital completo está no site: https://www.sideropolis.sc.gov.br/edital-de-chamada-publica-emergencial/

Já em Urussanga, a Secretaria de Educação abriu vagas em segundo processo seletivo simplificado para preenchimento de vagas nas funções de: agente de serviços gerais (cozinha ou limpeza); monitor escolar; Atendimento Educacional Especializado (AEE); Língua Italiana; e motorista escolar para o ano letivo de 2023.

A entrega dos documentos e ficha de inscrição ocorrerá no dia 09 de fevereiro, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Secretaria de Educação, localizada na rua João Maria Cancellier, nº 85, no Bairro Estação. O edital completo, com descrição da função, grau de ensino exigido em cada vaga, bem como remuneração, lista de documentos e ficha de inscrição, pode ser encontrado no link: acesse.one/processoseletivo2.

A classificação ocorrerá em ordem decrescente, por área, obedecido os critérios de maior tempo de serviço e experiência na área de atuação. Em caso de empate, maior idade e maior tempo de capacitação na área de atuação serão consideradas. Dúvidas e mais informações na Secretaria Municipal de Educação ou pelo telefone (48) 3465-1503.

Você também pode gostar