Notícias de Criciúma e Região

Ciclone deixa o Sul em alerta; veja a previsão do tempo

Ventos podem ultrapassar os 100km/h entre esta quarta e quinta-feira, dias 12 e 13

A formação de um ciclone extratropical pode ocasionar ventos de até 90km/h nesta quarta-feira, dia 12, no Sul catarinense. Além disso, o tempo segue fechado e chuvoso com possibilidade de temporais com chuva mais intensa durante a noite. O mar fica agitado com ondas de 2m a 3m no Litoral Sul. O risco é de moderado a alto para ocorrências relacionadas à chuva intensa e volumosa, temporais, fortes rajadas de vento e mar agitado, segundo a Defesa Civil de Santa Catarina. A temperatura fica entre 15ºC e 17ºC.

Os temporais seguem ocorrendo na madrugade de quinta-feira, dia 13, devido a atuação do ciclone extratropical. As rajadas de vento seguem intensas e podem ultrapassar os 100km/h em alguns pontos do Sul catarinense. O risco segue de moderado a alto para ocorrências relacionadas as chuvas e ao vento como alagamentos, deslizamentos, enxurradas e inundações. O mar segue agitado e com ressaca. A temperatura fica entre 12ºC e 18ºC.

Uma massa de ar frio e polar chega a SC e ocasiona o declínio da temperatura, ainda, na quinta-feira. Com o afastamento do ciclone e a massa de ar polar, existe uma pequena chance para ocorrência de chuva congelada e neve entre a noite de quinta e a madrugada de sexta-feira, dia 14, nos pontos mais altos da Serra catarinense.

Ainda na sexta-feira, dia 14, o ciclone extratropical se afasta em direção ao alto mar, mas ainda deixa o tempo nublado com possibilidade de pancadas de chuva ao longo do dia. Durante a madrugada e a manhã existe a chance de rajadas de vento moderadas entre 45 e 70 km/h. O mar segue com risco moderado a alto devido para ocorrências devido a ressaca. A temperatura fica entre 9ºC e 18ºC.

A massa de ar polar se instala em SC e deixa o sábado, dia 15, com sol entre nuvens. A temperatura permanece entre 9ºC e 20ºC.

Confira a previsão do tempo completa para SC:

Maiores volumes de chuva no Sul catarinense – Dados registrados 12/07, às 6h46:

 

Veja como está o mar:

 

 

 

 

Você também pode gostar