CIA Víscera lança peça “O Navio Negreiro”, tributo ao poeta Castro Alves

A estreia será no dia 11 de abril, às 19h30min, no canal do YouTube

A Cia. Víscera irá lançar a peça “O Navio Negreiro”, tributo aos 150 anos da morte do grande poeta Castro Alves e também ao povo negro, que carrega uma história de luta e resistência e por quem temos o maior respeito e admiração. O poeta é um dos maiores nomes da literatura brasileira. A estreia será no dia 11 de abril, às 19h30min, no canal do YouTube da Cia Víscera.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

No espetáculo, seu poema mais lembrado, o autor descreve o assombro de se adentrar em um navio que transportava escravos, apontando as condições desumanas com que eram tratados. Quase duzentos anos depois, as reminiscências da escravidão ainda são latentes na sociedade brasileira. São frequentes os casos de preconceito e de violência policial, reflexo de um racismo estrutural e institucional do país.

Seguindo as recomendações sanitárias para a contenção do coronavírus no cenário atual, a peça será apresentada on-line, com a devida readequação do projeto inicial. O espetáculo conta também com a tradução em Libras.

Sobre a CIA. Víscera

A Cia. Víscera, fundada em outubro de 2019, é composta por artistas da região de Criciúma. Nosso principal objetivo é participar e propiciar eventos teatrais com artistas locais, oferecendo um trabalho autoral de qualidade. Em virtude da pandemia do coronavírus, concentramo-nos na produção de trabalhos veiculados pela internet, por meio da produção de vídeos artísticos e também a realização do projeto “Vísceraleituras” no Instagram, no qual os membros da Cia indicam e fazem a leitura de obras literárias. Ano passado (2020), fomos finalistas do I Festival Story Art, realizado no Instagram pelo grupo paranaense Na Lona. Também fomos contemplados com o Edital do Fundo Municipal de Cultura, pela Fundação Cultural de Criciúma, realizando a radionovela “A Nova Califórnia”, baseada na obra de Lima Barreto, que em breve estará disponível gratuitamente no site da Fundação.

O projeto “O Navio Negreiro” está sendo desenvolvido e produzido com o recurso da Lei Aldir Blanc (Lei 14.017/20) no município de Criciúma – SC, que contemplou milhares de projetos no país todo, e que fomos contemplados no ano passado.

Convidamos todos a acompanhar nosso trabalho pelo Instagram @ciaviscera, e também nosso canal do YouTube “CIA Víscera”. 

Ficha técnica
Texto: Castro Alves
Direção Geral: Agnaldo Stein
Elenco: Érica Duarte, Matheus Souza e Rafael Miranda Ozório
Intérprete de Libras: Ana Paula Marques
Técnico de Luz: Daniel Gerônimo
Fotos: Elton Duarte
Registro em Vídeo, Teaser, Edição e Montagem: Jonatan Seifert
Marketing Digital e Assessoria de Imprensa: Mayara Serafim
Produção: Agnaldo Stein, Matheus Souza e Leandro de Bona Dias
Coordenação Administrativa: Agnaldo Stein e Matheus Souza
Realização: Cia. Víscera
Parceria: Espaço Colher de Chá, Elton Duarte Fotografia e HD Filmagens
Apoio: Prefeitura Municipal de Criciúma, Fundação Cultural de Criciúma e Conselho
Municipal de Políticas Culturais de Criciúma

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.