Notícias de Criciúma e Região

Chuva passa dos 210mm em Praia Grande; no Sul, há rodovias alagadas e prédios públicos danificados

Sombrio, Jacinto Machado e Balneário Gaivota também tiveram chuva superior a 100mm em 24 horas

A chuva volumosa esperada para as últimas horas chegou ao Sul catarinense. Nas últimas 24 horas, diversas cidades registraram mais de 100mm de precipitação. Em alguns locais, a chuva veio acompanhada de granizo e ventos fortes, causando estragos e prejuízos.

Em Praia Grande, segundo os dados da Defesa Civil, foram 210mm de chuva em 24 horas. Um abrigo público já recebeu mais de 20 pessoas até o momento na cidade. 

Balneário Gaivota, Sombrio e Jacinto Machado também registraram 155mm, 120mm e 110mm de chuva respectivamente.

Dados da Defesa Civil de SC

 

A SC-449, rodovia que liga Jacinto Machado a Sombrio, está coberta por água desde as primeiras horas da manhã deste sábado, dia 18. Apenas veículos de grande porte transitam no local.

Segundo a Defesa Civil da Região de Araranguá, diversos estragos foram registrados. Em Sombrio houve danos por destelhamento na Escola Estadual Catulo da Paixão Cearense. O problema também foi registrado em diversas residências, pontos comerciais, escolas e outros prédios públicos. Há registros de postes e árvores caídas. Até o momento, três famílias foram removidas de suas casas. A Prefeitura Municipal organizou um centro de distribuição de lonas para as famílias atingidas em parceria com a Defesa Civil e até o momento, foram entregues 700 metros corridos de lona.

O Hospital Don Joaquim também foi atingido. Nas redes sociais, a unidade informou que as equipes fazem limpeza e manutenção neste momento, na tentativa de retomar o atendimento completo o mais breve possível.

Houve ainda queda de granizo. Bombeiros foram chamados para atendimento em Sombrio e Balneário Gaivota. 

Em Balneário Gaivota,  a Defesa Civil registrou queda de árvores e danos na rede elétrica na comunidade de Figueirinha , na linha do Campo. Há alagamentos no bairro Lagoa de Fora. A Defesa Civil, Secretária de Obras e Secretaria de Agricultura seguem auxiliando aos moradores.

Em Maracajá, cerca de 30 casas sofreram com danos nos telhados. Em São João do Sul, algumas comunidades ficaram isoladas por conta de alagamentos.

A Defesa Civil da Região do Extremo Sul está nas ruas auxiliando os moradores e registrando diversas fotos dos estragos, conforme é possível ver abaixo na Galeria de Imagens. Em casa foto, há o registro do local. Confira.

Em Içara, houve um pequeno deslizamento de terra, próximo à SC-445. O local foi sinalizado e segue monitorado pela Defesa Civil Municipal. As demais cidades da região carbonífera ainda não registram transtornos, conforme a coordenação regional da Defesa Civil.

Leia Mais:

Queda de granizo causa estragos no Extremo Sul 

Você também pode gostar