Notícias de Criciúma e Região

Chuva não inibe homenagens à finados na região

Fiéis aproveitaram a data para visitação em cemitérios e celebração de missas

Em respeito à tradição religiosa, milhares de católicos reservaram esta quinta-feira, dia 02, quando é marcado o Dia de Finados pela Igreja Católica, para render homenagens aos que já se foram. Em Criciúma, apesar de a visitação ter sido um pouco abaixo dos 10 mil estimados pela da empresa administradora dos cemitérios dos bairros São Luiz, Brasília, Rio Maina e Sangão, o mau tempo não inibiu as homenagens.

A Diocese também organizou celebração de missas durante todo o dia, na Catedral, Santuários e cemitérios. Para o coordenador Diocesano de Pastoral, Padre Jonas Emerim Velho, a saudade daqueles que já se foram é algo presente na vida de muitos, mas não deve ser a essência dessa ausência. “A morte é um acontecimento inevitável, porém, é uma mera consequência do nosso pecado. Em Cristo, Deus toma sobre si os nossos pecados e suas consequências. Desta forma, a morte se torna uma passagem, uma porta para a vida eterna’, explica o presbítero.

Ainda segundo o padre, a data deve servir para que todos reflitam sobre o mistério da morte e suas ações. “Em virtude da data, todos os fiéis são convidados a rezarem aos falecidos, mas também, a pensar em suas ações e na vida que estão construindo, pois, um dia, em Jesus Cristo, que venceu a morte, também iremos ressuscitar”, explica.

 

Você também pode gostar