Notícias de Criciúma e Região

Cerimônia de abertura dos Jesc em Criciúma é marcada por festa das etnias

Cerimônia aconteceu na noite dessa segunda-feira, dia 11, no Ginásio Municipal de Esportes Irmão Walmir Antônio Orsi

Uma bonita festa das etnias, em homenagem aos primeiros imigrantes que chegaram em Criciúma, marcou a noite de abertura da 12ª edição dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) para estudantes de 15 a 17 anos, na noite dessa segunda-feira, dia 11, no Ginásio Municipal de Esportes Irmão Walmir Antônio Orsi. Apresentadas pelos alunos da Escola Municipal Antônio Colombo, as danças representaram diversas fases da colonização do município.

📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Como de praxe, um dos momentos mais aguardados foi o acendimento da pira olímpica, pelos alunos atletas Cézar Drugos, da natação do Colégio Marista) e Maria Clara Senger, do xadrez do Colégio Unesc).

Outro momento bastante aplaudido na cerimônia foram os números de tecido aéreo e patinação artística, coreografia executada pelos alunos da Escola Aérea Júlia Linemburg. O juramento do atleta, lido pela estudante Paula Carvalho, que representa o basquete do Colégio Satc, foi a cereja do bolo da festa, que contou com a participação de diversas autoridades, como o prefeito Clésio Salvaro e o presidente da Fesporte, Kelvin Soares.

Entre os estudantes, a empolgação pela festa era evidente. Quem compareceu ao Ginásio Municipal Irmão Walmir Antonio Orsi teve a oportunidade de vivenciar uma noite memorável, em que a confraternização foi o ponto alto da festa.

As competições dos Jesc em Criciúma começaram dia 8, com badminton, ciclismo, judô, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez. Agora, as disputas prosseguem no segundo bloco de competições com as modalidades de basquetebol, futsal, handebol e voleibol até o dia 16, quando começa o terceiro e último bloco, que vai até o dia 17, formado pelas modalidades de atletismo, natação, taekwondo e wrestling (luta olímpica).

Você também pode gostar