Notícias de Criciúma e Região

Centro de Inovação será entregue em agosto deste ano

Construção do prédio, na região central de Criciúma, recebeu a visita de integrantes do Comitê de Implantação e da imprensa local.

Um sonho está cada vez mais próximo de se tornar realidade para o ecossistema do Sul de Santa Catarina. O Centro de Inovação Regional de Criciúma (CRIO), ideia lançada há quase 10 anos, está com as obras em andamento para entrega em agosto deste ano. A construção do prédio, na região central de Criciúma, recebeu a visita de integrantes do Comitê de Implantação do CRIO e da imprensa local.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Na oportunidade, a equipe de engenharia repassou esclarecimentos sobre o andamento da obra e o Comitê de Implantação, organização composta por representantes de diversas entidades e empresas que trabalha no planejamento e concepção de como funcionará essa futura estrutura.

Integrante da Rede Catarinense de Centros de Inovação, o CRIO será um ambiente promotor e de suporte ao empreendedorismo inovador, com o papel de ajudar a criar e expandir negócios perfil disruptivo. “Espaços como este já apresentam excelentes resultados em outras cidades catarinenses, como Joinville, Lages, Blumenau, além de Florianópolis, uma das referências nacionais”, explicou o presidente do Comitê de Implantação do CRIO, Valmir Cabral.

“Trabalhamos de forma cocriada, envolvendo os principais setores do chamado ecossistema de inovação da região – instituições de ensino, organizações da sociedade civil, empresas e o poder público para projetar um Centro de Inovação que cumpra esse papel de maneira independente e ao mesmo tempo seja um espaço de articulação entre todos esses entes. Teremos um grande prédio, agora precisamos pensar em como dar vida a essa estrutura”, completou.

Presente no encontro, o diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado, Moris Kohl, enalteceu o trabalho já desenvolvido na região. “Criciúma e os municípios da região carbonífera possuem instituições empresas com inovação no DNA. Esse trabalho será potencializado com a grande estrutura que está sendo erguida aqui. Seguiremos acompanhando por meio das políticas estaduais e colaborando com o fomento ao desenvolvimento econômico da região”, comentou.

Como participar do movimento de inovação

Procurado por muitas pessoas interessadas em colaborar, participar e conhecer melhor o ecossistema de inovação regional, o comitê do CRIO criou um espaço para cadastrar esse público. Por meio do link https://conteudo.sdicomunica.com.br/inovacaocrio , é possível credenciar-se para receber conteúdos do CRIO, colocar-se para ser voluntário em eventos, colaborar com conteúdos relacionados a inovação, destinar quantias em dinheiro para fomentar o ecossistema, entre outras formas de engajamento.

Você também pode gostar