Notícias de Criciúma e Região

Centro de Atendimento ao Turista é inaugurado em Criciúma

A aposta é que o lugar seja referencia para orientações sobre os pontos turísticos da cidade

Criciúma está em um novo momento no turismo. Já conhecida como a cidade dos parques, agora o foco também é este. Na noite desta sexta-feira, dia 5, foi inaugurado o Centro de Atendimento ao Turista (CAT), localizado no hall no Parque das Nações Cincinato Naspolini. O objetivo do local é ser referência a todos os turistas que desejam conhecer a cidade.

 

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Além de orientações, serão feitas no local programações artísticas, treinamentos e capacitações oferecidas pela Fundação Cultural de Criciúma (FCC). O espaço conta com painéis com informações dos principais pontos turísticos criciumenses e um jogo em forma de tapete para as crianças brincar.

Estamos presentes autoridades do Governo, além de vereadores da câmara. O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro recordou que desde a criação do Parque das Nações havia a intenção de ter o CAT. “Se tem algo que não falta é a vontade de fazer as coisas acontecer. Uma cidade que tem tantos pontos turísticos, que precisam ser explorados, somados as cidades vizinhas. Não foi fácil chegar até aqui. Fomos resgatando tudo aos poucos, como é o caso do Centro Cultural Jorge Zanatta”, disse.

 

 

“Estamos muito próximos de ver criciúma consolidada a nível de Estado e Nacional como uma cidade turística. Temos que contar a nossa historia através do turismo”, complementou.

Para o presidente de FCC, Valmir Casagrande, o desafio é fazer com que o cidadão criciumense conheça mais locais que a cidade tem a oferecer e propagar o turismo. “Estamos abrindo um espaço para nossa comunidade, mais um espaço para conhecer a cidade. Será uma grande referência para cá e toda a região sul”, frisou.

“O CAT realmente será uma referência. É nítido que o turismo entrou no radar estratégico do Governo. Nós que trabalhamos na área sabemos o quanto ele é transformador”, disse o diretor do Senac Criciúma, Alexandre Meneguetti.

Você também pode gostar