Notícias de Criciúma e Região

CDL de Criciúma tem novo presidente

André Luiz Santiago de Castro assume a CDL para dois anos de gestão, após Tiago Marangoni

Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma tem um novo presidente. O empresário André Luiz Santiago de Castro, proprietário do Art&Play do Criciúma Shopping, assume o posto antes comandando por Tiago Marangoni, para o período de dois anos.

A intenção, de acordo com André, é continuar lutando pelas causas varejistas, fomentando o associativismo e facilitando o trabalho dos associados por meio de soluções modernas e eficientes. “Meu foco maior é evidenciar o quão importante é participar de uma associação”, pontua.

Natural de São Paulo e residente em Criciúma desde 2001, André participou da formação da associação dos lojistas do Criciúma Shopping, sendo o seu primeiro presidente. Foi aí, há cerca de 20 anos, que teve o primeiro contato com a CDL.

“Desde então me envolvi diretamente com a entidade. Primeiro no conselho, e anos mais tarde, a partir de 2017, já integrando a diretoria. Participei da criação da Megaliquidação e do Sábado Mais. Estive presente e acompanhei o desenvolvimento de uma série de atividades na CDL, aprendendo e entendendo o seu funcionamento, até chegar, com grande alegria, ao posto de presidente”, conta ele.

Para os próximos dois anos, a ideia é retomar e aprimorar algumas ações que precisaram ser paradas por conta da pandemia. Além disso, André diz que há o objetivo de se aproximar de outras associações e do Sistema S, oferecer cursos e treinamentos para os varejistas, estar presente em toda a cidade e valorizar o comércio e serviços nos bairros.

“Vejo a CDL como uma facilitadora de negócios, uma geradora de oportunidades. Nós oferecemos vantagens que o lojista, sozinho, não consegue alcançar, justamente por termos força frente ao poder público e às instituições financeiras. Fazemos parte de uma série de conselhos que batalham pelo crescimento de Criciúma. Nossa luta é pela melhoria e pelo desenvolvimento dos negócios dos associados”, evidencia.

André assumiu a presidência da CDL em primeiro de janeiro de 2023, e a cerimônia de posse ocorrerá no mês de março. Até lá, muito trabalho deve ser feito.

“Aos associados, eu lembro: contem conosco porque estamos trabalhando por vocês! Usem nossas soluções a seu favor, sempre que tiverem algum tipo de problema, nos procurem. Temos assessoria jurídica gratuita à disposição, uma equipe qualificada para atendê-los e tirar suas dúvidas. Àqueles que ainda não fazem parte da CDL, não pensem nas suas empresas como algo isolado. O seu vizinho é seu concorrente, mas ao mesmo tempo o seu parceiro de negócios. Não esqueçam que juntos, somos muito mais fortes”.

Você também pode gostar