Notícias de Criciúma e Região

Case quase pronto, mas comunidade ainda espera por medidas compensatórias

A construção do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) está praticamente finalizada. A construtora LG de São José deve concluir a obra no próximo mês. A Comissão de Obras da Câmara visitou o local para acompanhar o andamento dos trabalhos, na manhã de hoje  e segundo informações repassadas aos edis, a estrutura está com 95% concluída. Mas, apesar da boa notícia, a comunidade ainda espera pelas medidas compensatórias, anunciadas pelo governo do estado.

O presidente da Comissão, vereador Ademir Honorato (MDB), enfatizou que a obra tem muito conforto, mas há desalento por parte da população local. “Os moradores estão clamando por medidas compensatórias, tanto do Case quanto da Penitenciária Sul. O mínimo, era a pavimentação”, comentou Honorato, relembrando da Audiência Pública realizada no bairro São Domingos e de reunião com o governador à época, Raimundo Colombo, realizada no final do ano passado. Essa pavimentação conta com cerca de oito quilômetros que ligam as penitenciárias e o Case.

Valdir Rossi Fermo, que mora há 62 anos na localidade, ressaltou que a maior dificuldade é a estrada. “O governo prometeu e até agora nada. Precisamos que as autoridades se mobilizem”, comentou.

O vereador Miri Dagostim (PP) relatou o alto custo para manter o local e destacou que é necessário trabalhar a prevenção. “A empresa vai cumprir o prazo de suas atividades. A estrutura é muito boa, mas o custo também é muito alto”. O parlamentar Dailto Feuser (PSDB) mencionou que a obra era necessária, mas a comunidade espera as medidas compensatórias que foram prometidas.

Vaga para 60 adolescentes

O Case de Criciúma terá vaga para 60 adolescentes, sendo 40 para os que estiverem com condenação definida e 20 para os que ainda aguardam julgamento, em um terreno doado pela Prefeitura de Criciúma. As obras no local começaram a ser executadas há dois anos.

O espaço contará com uma área administrativa, alojamentos, lavanderia, almoxarifado, salas de aula, ginásio de esporte, ambulatório, salas de aula, oficinas profissionalizantes, teatro, centro ecumênico, quadra polivalente e sala multiuso. A obra terá 5,5 mil metros quadrados de estrutura construída em um terreno de 60 mil metros quadrados e, hoje, falta, apenas os últimos detalhes.

Você também pode gostar