Adiadas as semifinais da Copa Sul dos Campeões

A exclusão da equipe do Água Verde, de Pescaria Brava, na Copa Sul dos Campeões de Futebol Amador acabou paralisando o calendário da competição. As partidas válidas pela semifinal, que ocorreriam neste final de semana, foram adiadas até a resolução do caso.

O Água Verde foi julgado pela Comissão Disciplinar da Liga Atlética do Vale do Mampituba, a Lavm, e excluído da Copa Sul em julgamento na última sexta-feira, 13, ocorrido em Passo de Torres. A pena foi imposta pela utilização de seis jogadores irregulares nas partidas da primeira fase da competição, onde a equipe da Liga Tubaronense de Futebol (LTF) eliminou o Santos Salvan.

O clube de Pescaria Brava entrou com recurso junto à Federação Catarinense de Futebol (FCF) na última segunda-feira, 16, para tentar reverter a situação. A expectativa é que o novo julgamento aconteça no dia 26 de abril.

Já estão confirmados na semifinal três equipes da Liga Atlética da Região Mineira, a Larm: o Metropolitano, que goleou o Caravaggio no “Clássico da Polenta”, o Araranguá, que venceu o Vera Cruz, e o Turvo, que eliminou o Vila Nova.

Caso haja aprovação dos clubes, Metropolitano e Turvo podem fazer um dos duelos da semifinal no dia 29. Já o Araranguá aguarda a resolução do caso e também pelo outro semifinalista, que será definido em duelo entre Santos Salvan ou Água Verde e Ouro Negro, sem data para acontecer.

 

Informações: Engeplus

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.