Capitão do Tigre, Alemão reforça confiança em recuperação na reta final do Catarinense

Criciúma tem dois jogos decisivos na briga pela permanência na Série A do Estadual

Após um início de temporada instável, o Criciúma vem crescendo de produção nos últimos jogos. Depois de avançar a 3ª fase da Copa do Brasil, eliminando a Ponte Preta nas penalidades máximas, o time carvoeiro venceu o Metropolitano, por 2 a 0, pelo Campeonato Catarinense.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“Realmente não foi o início de temporada que imaginávamos. Mas o importante é que estamos conseguindo fazer os ajustes necessários e os resultados estão começando a aparecer”, ressalta o zagueiro Alemão.

Experiente, o capitão e um dos líderes do grupo tricolor faz questão de reforçar a confiança no elenco do Tigre. Para o defensor, a equipe alcançará seus objetivos na temporada.

“Temos um elenco que foi formado esse ano. São jogadores de qualidade e confiamos um no outro. Vamos nos recuperar e brigar por coisas maiores. O Criciúma é um clube grande e que precisa estar sempre brigando por títulos. Nosso maior objetivo da temporada é buscar o acesso à Série B do Brasileiro. Mas, nesse momento, estamos totalmente focados na nossa recuperação no Catarinense”, destaca.

Restando dois jogos para o término da primeira fase do Estadual, o Tigre ocupa a vice-lanterna, com 7 pontos. No próximo domingo, dia 18, às 16 horas, o Criciúma tem o jogo decisivo, fora de casa, contra o Concórdia, adversário direto na luta contra o rebaixamento, que ocupa a 9ª posição, com 9 pontos. Em seguida, na quarta-feira, dia 21, às 21h30min, o time carvoeiro encara o Avaí, no estádio Heriberto Hülse.

“Estamos encarando como duas decisões. O primeiro objetivo é manter o clube na elite do Estadual e depois, se possível, buscar uma classificação à próxima fase. Temos condições e vamos brigar por isso”, finaliza o zagueiro.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.