Notícias de Criciúma e Região

Campeonato de Cubo Mágico terá a presença de Grupo Escoteiro de Treviso

Após um convite dos organizadores, o Grupo Escoteiros Leão Baio de Treviso, irá participar do 4º Campeonato Regional de Cubo Mágico da Região Carbonífera de Criciúma (Amrec), no próximo sábado, dia 5, na Praça São Donato, em Içara.

Entre em nosso grupo e receba as notícias n o seu celular. Clique aqui

Segundo a diretora / presidente do grupo, Rosilene Koch é a primeira vez que um grupo escoteiro da região, e que o município de Treviso participa de um evento deste porte. “A organização nos lançou o desafio e resolvemos montar uma equipe. Por meio de vídeos, os escoteiros desenvolveram técnicas para desvendar o cubo mágico. Estamos muito motivados e empenhados para a competição”, conta empolgada. E completa. “Irão participar quatro alunos, sem contar que todo ramo escoteiro e sênior irão prestigiar o evento”.

Um dos participantes, Gabriel Bada, considera a experiência única. “É a minha primeira competição e espero aprender multo com os outros jogadores, e claro que tenhamos ótimas batalhas e experiências nesse torneio. O cubo mágico para mim é um ótimo passatempo, pois desestimula a gente em usar o celular e o computador. E isso é muito bom”, considera.

O evento inicia às 8h45 e foram inscritas equipes de Criciúma, Cocal do Sul, Orleans e Içara. Haverá também participação de representantes de Urussanga e Forquilhinha. No total terá a presença de 26 equipes e 116 competidores.

Saiba mais

A modalidade Cube Rubik´s Equipe tem como objetivo reunir quatro competidores da Categoria Infantil para resolverem 12 cubos tradicionais ou da Categoria Juvenil/Adulto para resolveram 20, no menor tempo possível. Inscreveram-se cinco equipes na Categoria Infantil e 22 equipes na Categoria Juvenil/Adulto.

Duas equipes de embaralhamento farão apenas uma apresentação porque não podem ser classificadas. “Estamos aperfeiçoando as competições porque há grupos de competidores evoluindo muito no tempo. O embaralhamento organizado garante que todas as equipes resolvam os mesmos algoritmos, assim, ninguém leva vantagem. Não é permitido que os competidores conheçam a forma como seus cubos estarão embaralhados com antecedência, por isso, guardamos em sigilo os que escolhemos colocar nas provas, ” explicou a organizadora do evento, Ana Lúcia Pintro.

Presença de tricampeão brasileiro

O evento contará com a presença de Diego Meneghetti, tricampeão brasileiro de cubo mágico de olhos vendados. Ele participou de mais de 56 competições oficiais de cubo mágico, em seis países (Brasil, Argentina, Uruguai, Estados Unidos, França, Suíça e Austrália), incluindo três campeonatos mundiais. Já conquistou 92 medalhas de ouro, 48 de prata e 30 de bronze.

Você também pode gostar