Notícias de Criciúma e Região

Campeão de Wimbledon, Alcaraz já esteve em Criciúma

Atual número 1 do mundo, o espanhol disputou o 49º Banana Bowl na Sociedade Recreativa Mampitua

O campeão de um dos maiores e mais tradicionais torneios de tênis do Mundo, Carlos Alcaraz, já esteve em Criciúma. O ano era 2019 e com o seu técnico, ex-número 1 do mundo, Juan Carlos Ferrero, Alcaraz disputou a 49ª edição do Banana Bowl nas quadras da Sociedade Recreativa Mampituba.

Na época com 15 para 16 anos já despontava como uma das grandes promessas do tênis mundial. Espanhol, era chamado de “novo nadal”. Atual número 1 do mundo, Alcaraz colocou o nome na história do esporte mais uma vez neste domingo, dia 16, ao conquistar, aos 20 anos, o torneio de Wimbledon. Mais que isso, em um final contra o maior vencedor da história do tênis entre os homens, Novak Djokovic, com 23 troféus.

Foto: Divulgação/Wimbledon

A partida foi muito equilibrada e terminou 3 sets a 2 para o espanhol, após 4h42 de partida. Essa foi a segunda conquista de grand slam de Alcaraz que é considerado o futuro do tênis. Já que grandes nomes começam a se despedir das quadras como Roger Federer, que se aposentou, e Rafael Nadal, que já avisou que a aposentadoria está chegando.

Desempenho no Mampituba

Em Criciúma, na 49ª edição  do Banana Bowl, então com 15 anos, Alcaraz disputou a categoria principal (18 anos), sendo que venceu o romeno Sebastian Gima por 2 sets a 0 com parciais de 6/1 e 6/2. Porém acabou derrotado na segunda partida da chave principal para o japonês Keisuke Saitoh por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 e 6/4. O campeão da 49ª edição foi o compatriota de Alcaraz, o espanhol Nicolas Alvarez Verona que bateu o francês Harold Mayot na final.

Quem chamou a atenção, à época, foi o técnico de Alcaraz, Juan Carlos Ferrero, que rasgou elogios para o atleta. Como tenista, Ferrero foi número 1 do mundo em 2003. Logo após a conquista de Wimbledon, Alcaraz subiu nas arquibancadas e abraçou o técnico e familiares.

Você também pode gostar