Campanha OAB Criciúma: chapa única será lançada na próxima segunda-feira

O lançamento oficial da chapa OAB Por Você, única chapa inscrita até o momento na Subseção de Criciúma, acontece na próxima segunda-feira, dia 29, às 19 horas, no Criciúma Clube. Desde que foi inscrita na última semana, na sede da Seccional Catarinense da Ordem dos Advogados do Brasil em Florianópolis, o candidato a presidente o advogado Rafael Búrigo Serafim, e o vice, Alisson Murilo Matos, já estão junto aos associados divulgando suas bandeiras.

“Trata-se de uma chapa de continuidade, mas sempre buscando inovação. Temos o apoio da atual diretoria, com a participação de membros na chapa, como o Alisson que é tesoureiro, como também de advogados que já presidiram a OAB”, comenta Rafael Búrigo. “A atual gestão conseguiu cumprir com todo o planejamento proposto na época de campanha e ultrapassou ainda mais o que foi proposto. Com certeza daremos sequência nesta jornada. Trata-se de um grupo de candidatos que representa todas as áreas da advocacia”, complementa Alisson.

Conforme Rafael, o Conselho renovou 60% e está com uma representatividade igualmente divididas entre homens e mulheres. “Trabalhamos com algumas bandeiras que são linhas mestras da advocacia, como aprimorar as defesas das prerrogativas, fiscalização da atividade e valorização profissional; mas também questões de inovação como processos da subseção 100% digitais, entre outros”, comenta.

 

 Atuação social

Uma das propostas é seguir com o projeto “OAB vai à Escola”, onde a atual gestão produziu uma cartilha com uma linguagem didática voltada para as crianças. “Advogados vão as escolas onde apresentam e distribuem este material com noções de cidadania, direitos e deveres. Queremos estar inseridos na comunidade levando noções de cidadania apresentando o que elas têm direito de buscar”, destaca Búrigo.

 

Apoio

A chapa conta com apoio do atual presidente Fábio Jeremias de Souza, que concorre ao Conselho Federal pela Chapa 81, Advocacia Unida, sendo o candidato a presidente pelo estado, o advogado Rafael Assis Horn.

 

Eleição

A disputada acontece a cada três anos, sendo que o prazo de inscrição se encerra no dia 29 de outubro, próxima segunda-feira às 18 horas.  Já a eleição está marcada para o dia 28 de novembro, das 9h às 17 horas, na sede da OAB Criciúma somente para os advogados associados.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.