Sinduscon parabeniza operários do desenvolvimento

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

Operários do desenvolvimento. Assim se pode autodenominar os trabalhadores da construção civil que tem seu dia comemorado nesta sexta-feira (26). O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Sul Catarinense (Sinduscon), que atua desde Morro da Fumaça a Passo de Torres, lembra da data e ressalta a importância daqueles que, escolherem como profissão construir e concretizar sonhos, serviços e lares.

A data é alusiva ao padroeiro da construção civil, São Judas Tadeu. Segundo a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), na região de atuação do Sinduscon, são exatos 7.012 trabalhadores que auxiliam o Sul a pulsar, a não cessar o desenvolvimento e a construir o progresso.

O presidente do Sinduscon, Olvacir Bez Fontana, lembra que a construção civil é o motor da economia do Brasil e, tão importante quanto, são aqueles que fazem com que este motor esteja sempre ativo.

“E, em um país onde a construção não é forte, não há crescimento. Se a construção no Brasil está estagnada, a economia também estará. Por isso queremos ressaltar e homenagear todos os trabalhadores, pois sabemos a importância deles na construção de casas, escolas, vias, prédios, de uma cidade, de um país. Este trabalho manual é o que constrói abrigos para morar, empresas para trabalhar e estradas para caminhar”, elenca.

Alavanca da economia

Segundo o presidente do Sinduscon, tudo é canalizado neste setor considerado a alavanca da economia do país e do Produto Interno Bruto (PIB). “E ele existe graças a todos esses trabalhadores, que atuam em uma cadeia completa visando atender as maiores necessidades do ser humano. Pedreiros, serventes, carpinteiros, marceneiros, enfim. São a peça fundamental de toda uma infraestrutura e que merecem todo respeito, pois nada se faz, nada se constrói sem eles”, finaliza.

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

#construção civil, #Sinduscon