Notícias de Criciúma e Região

Câmara de Içara celebra 60 anos em Sessão Solene

Todos os 104 vereadores que passaram pelo Legislativo, foram homenageados na noite desta quarta-feira, dia 16

Os 104 vereadores que passaram pela Câmara de Içara foram homenageados na noite desta quarta-feira, dia 16, em Sessão Solene que celebrou os 60 anos do Poder Legislativo. O evento que aconteceu no Rhóis Centro de Eventos, também prestou homenagem aos servidores efetivos.  “Estamos na décima quinta legislatura, mas muitas pessoas passaram por aqui e deixaram o seu legado, a semente foi plantada lá atrás, hoje alcançamos a segunda economia da Região Sul”, destacou o presidente da Câmara Municipal Max Luiz (PL).

Os parlamentares da primeira legislatura Zefiro Giassi, Manoel Dias e José João Rabelo integraram a mesa com as demais autoridades do legislativo e executivo. “A Câmara representa o povo de Içara, uma cidade sem o Poder Legislativo é como uma casa sem telhado e vazia”, disse o ex-vereador José João Rabelo.

O empresário Zefiro Giassi que esteve nos primeiros trabalhos legislativos nos anos de 1963 a 1966, ressaltou a importância da atividade. “Sou grato de ter participado da primeira legislatura e sempre acompanhei todas as gestões, tanto do Legislativo como Executivo que passaram nesse período. Somos todos responsáveis pelo desenvolvimento de Içara e vamos continuar levando a cidade para frente”. “Aqui aprendi todas as funções que exerci na minha vida pública. As pessoas que passaram pela Câmara ajudaram a construir o município com respeito às causas públicas”, comentou o ex-presidente da Câmara no biênio 1966/1967, Manoel Dias.

A prefeita municipal Dalvania Cardoso reforçou sobre a contribuição do trabalho de todos os içarenses para o município ser hoje a quarta cidade em população e a segunda cidade na economia do Sul do Estado. “Todas as pessoas fazem parte da cidade e todos nós construímos de alguma forma. Passaram prefeitos, vereadores, presidente de Câmara e todos deram a sua contribuição, parabéns ao Poder Legislativo por essa homenagem”, concluiu Dalvania.

 

Você também pode gostar