Notícias de Criciúma e Região

Câmara de Araranguá inicia formações do projeto Câmara Jovem

Ideia é envolver os jovens das escolas públicas e privadas de Araranguá no cotidiano do Poder Legislativo Municipal

Iniciaram nesta semana as formações do projeto ‘Câmara Jovem’, que visa envolver os jovens das escolas públicas e privadas de Araranguá no cotidiano do Poder Legislativo Municipal. A ideia é da mesa diretora da Câmara, liderada pelo vereador e presidente Jair Anastácio (PT) e quer eleger nas 15 escolas participantes um estudante para representar o educandário dentro da Câmara de Vereadores.

📲Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

O projeto está sendo coordenado pela pedagoga e servidora da Câmara de Vereadores, Vanessa Zeferino e segundo ela o foco do projeto está nos nonos anos. “Em um primeiro momento faremos uma formação com os nonos anos e nela abordaremos as funções de cada um dos poderes e pontuaremos o funcionamento do projeto, para que depois as escolas possam realizar suas eleições e eleger o aluno que a representará dentro do programa”, relata.

A partir do sexto ano, todos os alunos poderão votar nos candidatos que serão apenas do nono ano. “Acreditamos que esse formato nos trará bons resultados. As eleições acontecem no fim do mês de maio e a primeira sessão na primeira quinzena de junho e com certeza teremos candidatos em todas as escolas, pois essa etapa de formação explicará o tamanho da responsabilidade dos estudantes a partir de suas eleições”, enfatiza a coordenadora.

Iniciaram nesta semana as formações do projeto ‘Câmara Jovem’
Escolas públicas e privadas participam do projeto

 

Para o presidente da Câmara, vereador Jair Anastácio (PT), todo um material didático está sendo fornecido aos estudantes e por isso a expectativa é positiva. “Cada aluno do nono ano recebe uma cartilha e acompanha uma formação sobre o projeto. Esse novo formato está sendo desenvolvido totalmente em parceria com as escolas e estamos sempre atentos às sugestões que nos são dadas. Estamos felizes por poder realizar um projeto de formação política com os estudantes”, defende Jair.

As escolas participantes são:

EEBM Almerindo Manoel da Luz – Campo Verde
EEBM João Matias – Coloninha
EEBM Nova Divinéia – Nova Divinéia
EEBM Caic – Jardim das Avenidas
EEBM Otávio Manoel Anastácio – Jardim Cibele
EEB Isabel Flores Hubbe – Alto Feliz
EEB Neusa Ostetto Cardoso – Polícia Rodoviária
EEB Maria Garcia Pessi – Cidade Alta
EEB Castro Alves – Centro
EEB Dolvina Leite de Medeiros – Urussanguinha
EEB Patrulheiro Jucemar Paes – Polícia Rodoviária
EEB Otília da Silva Berti – Barranca
EEB Jordão Bernardo da Rosa – Sanga da Areia
Colégio Futurão – Centro
Colégio Extensão X – Urussanguinha

Você também pode gostar