Notícias de Criciúma e Região

Cadela policial encontra drogas durante ocorrência em Criciúma

Foi a primeira vez que a cachorrinha Maze achou entorpecentes desde que entrou no Canil da PM

Com apenas um ano e seis meses, Maze, a mais nova cadela policial do Canil da Polícia Militar de Criciúma, encontrou drogas pela primeira vez durante uma ocorrência. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 5, no bairro Paraíso, por volta das 10h30.

A Polícia Militar realizava rondas pela rua Silvino Rovaris, quando viu em um terreno baldio um trio realizando transação de drogas. Ao se aproximar, todos fugiram. Um deles, 19 anos, dispensou uma balança de precisão e se escondeu atrás de um muro.

Diante da suspeita dele haver dispensado drogas quando se escondeu, foi empregado a cadela de faro Maze. No local onde ele havia se escondido foi encontrado a quantia de 5.8 gramas de substância semelhante a cocaína, fracionada em seis porções.

Diante dos fatos, o homem acabou preso pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Criciúma.

Cadela Maze

Em maio de 2021 a cadela Maze iniciou as atividades no canil do 9° BPM. Desde então tem sido treinada para ser um cão de triplo emprego com o intuito de ser empregada na guarda e proteção, busca e captura e faro de droga e armas.

“Ela está com um ano e seis meses, concluiu o treinamento de faro de entorpecentes. Foi empregada em uma ocorrência e teve êxito na localização de porções de cocaína”, ressaltou o responsável pela cadela Maze, cabo Steckert.

Você também pode gostar