Notícias de Criciúma e Região

Bombeiros de Criciúma estão de sobreaviso por conta das chuvas

Por prevenção, o subcomando-geral já iniciou o protocolo de acionamento das equipes de força-tarefa

Por conta da formação de um ciclone extratropical, a equipe de força-tarefa (FT) do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Criciúma está em estado de sobreaviso até sexta-feira, dia 12. O protocolo de acionamento desse tipo de trabalho foi iniciado preventivamente pelo Subcomando-Geral estadual.

Segundo a Defesa Civil, a previsão indica grandes volumes de chuva e vendavais, o que pode ocasionar alagamentos, enxurradas, deslizamentos, quedas de árvores e destelhamentos. Por isso, sete equipes de FT foram acionadas:  os batalhões de Florianópolis, Blumenau, Itajaí, Tubarão, São José e Balneário Camboriú, além do de Criciúma.

Como estão em estado de sobreaviso, todos os integrantes das FTs estão sabendo que podem ser acionados para o estado de prontidão a qualquer momento, dependendo da evolução da situação. A ativação de cada gravidade é gradativa, em caso de necessidade.

Na última situação extrema, em maio de 2022, foi a primeira vez em que um grande número de FTs foi acionado ao mesmo tempo: foram nove equipes empregadas ao todo, para atendimento das cidades das regiões de Tubarão, Araranguá, Rio do Sul e São José.

Você também pode gostar