Notícias de Criciúma e Região

Binário da Santos Dumont é inaugurado em celebração dos 143 anos de Criciúma

Trânsito no bairro São Luiz, em Criciúma, será totalmente modificado a partir desta sexta-feira, dia 6, devido a obra do binário da Santos Dumont

Após dois anos de muitas obras, o binário da Avenida Santos Dumont foi inaugurado como parte da comemoração de 143 anos de Criciúma. Nesta sexta-feira, dia 6, diversas autoridades participaram do ato de inauguração da obra que modifica completamente o trânsito e melhora o tráfego de veículos na região.

“Não é uma obra que vai melhorar apenas a mobilidade. Essa obra nós enxergamos, mas uma outra que cumpre um papel tão importante quando essa que é a macrodrenagem. Se chover três vezes mais que na enchente de 1974, o canal tem capacidade de dar conta dessa água. Assim como na área central, aqui também, estamos trabalhando, mas essa obra é extraordinária. E não podia ter outro nome que do engenheiro e ex-prefeito Dr. José Augusto Hülse”, destacou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro. Assista parte do discurso do prefeito:

A partir desta noite, o trânsito já será totalmente modificado.  A obra conta com um viaduto que liga a Rua Desembargador Pedro Silva à Rodovia Luiz Rosso e passa por cima da Avenida Santos Dumont. E uma ‘trincheira’, espécie de túnel, que passa por baixo da Rodovia Luiz Rosso ligando a Avenida Carlos Pinto Sampaio à Avenida Imigrantes Poloneses.

“Obra é uma obra completa, com macrodrenagem, rede coletora de esgoto, rede de água, tudo novo, a pavimentção, ciclovia, viaduto e trincheira. Uma obra importante que vai mexer muito com o São Luiz e todas as pessoas que passam aqui, também”, comentou o secretário de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana de Criciúma, Tita Beloli. Veja o discurso completo:

 

Representando a Câmara de Vereadores de Criciúma, o vereador Márcio Darós (PSDB) ressaltou a importância da obra. Morador da comunidade, ele agradeceu todos os lojistas e moradores pela paciência durante os dois anos de trabalho no local.

“Temos que agradecer também a compreensão de todos os comerciantes e moradores da região que passaram por pouco mais de dois anos com os transtornos da obra. Porque algo dessa magnitude, uma obra desse tamanho gigantesco ocasiona. Hoje aqui conseguimos ver o viaduto, mas temos a macrodrenagem que teve pontos de mais de oito metros de profundidade e ocupava a engenharia, as vezes atrasava um pouco para achar a melhor solução, mas o comerciante que quando chovia tinha meio metro de água no seu estabelecimento ele vai lembrar e vai agradecer”, afirma o vereador.

Leia Mais
Veja como fica o trânsito com binário da Santos Dumont em Criciúma

Você também pode gostar