Notícias de Criciúma e Região

Bebê de cinco meses morre sufocado em Araranguá

Criança foi encontrada morta na manhã dessa quinta-feira, dia 19, no berço que dormia

Está sendo sepultado na manhã desta sexta-feira, dia 20, em Lauro Müller, o bebê de apenas cinco meses que morreu sufocado em Araranguá. A criança foi encontrada morta pelo avô na manhã dessa quinta-feira. O menino completaria seis meses hoje.

📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

De acordo com o Portal Agora, a Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 9h30 para atender a ocorrência na casa da família, no bairro Operária. No local encontraram o bebê sem vida, deitado de bruços no berço.

A PM relatou que na casa moram um casal com três filhos pequenos e um homem de 50 anos, avô das crianças. Os familiares relataram para os policiais que o bebê estava dormindo no berço ao lado do colchão do avô e os pais da criança dormiam no quarto, localizado no segundo andar do imóvel, com os outros filhos.

Por volta das 3 horas da madrugada de quinta-feira, dia 19, o avô teria dado mamadeira ao bebê e colocado para dormir. Segundo ele, a criança estava bem.

Já por volta das 8 horas da manhã, o homem acordou e percebeu que a criança não se mexia, chamando o pai do bebê. Foi constatado então que o bebê morreu sufocado. A Polícia Civil investiga o acontecido e o caso foi encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCami) de Araranguá.

A mulher, de 28 anos, o esposo, de 27 anos, e o homem, de 50 anos, foram levados à Central de Plantão Policial de Araranguá para serem ouvidos.

O bebê será sepultado nesta sexta-feira, dia 20, às 10 horas, em Lauro Müller.

A Polícia Civil, Polícia Científica e Instituto Médico Legal, também foram acionados para atender a ocorrência.

Você também pode gostar