Notícias de Criciúma e Região

Banco de leite de Criciúma precisa, com urgência, de novas doadoras

Outubro fechou com apenas 11 mães cadastradas para doação – o menor número dos últimos três anos

O Banco de Leite Dr. Dino Gorini do Hospital Materno-Infantil Santa Catarina (HMISC), de Criciúma, está precisando urgentemente de novas doadoras. O mês de outubro fechou com apenas 11 mães cadastradas para doação – o menor número dos últimos três anos.  

A doação de leite materno, pelas suas características e nutrientes, é essencial para os bebês prematuros ou na UTI do hospital. No mês passado, somente 15 bebês puderam ser beneficiados pelo líquido – os demais foram atendidos pelas chamadas fórmulas.

Em setembro, o banco de leite estava com 51 doadoras cadastradas, com 37 crianças beneficiadas e 57,4 litros de leite distribuídos. Em outubro apenas 22,2 litros puderam ser fornecidos às crianças.

Como se cadastrar

Para se cadastrar basta entrar em contato com a equipe do Banco de Leite pelo WhatsApp 99129-7074, que você receberá todas as orientações, ou mais informações pelo perfil do Instagram @bancodeleitecriciuma.

O Banco de Leite Humano Dr. Dino Gorini fica no Hospital Materno-Infantil Santa Catarina, administrado pelo Ideas em parceria com o Governo do Estado de Santa Catarina.

Você também pode gostar