Bairro Progresso contará com um Centro de Artes e Esportes Unificados a partir de sábado

O Centro de Artes e Esportes Unificados, mais conhecido como Praça do CEU, será inaugurado neste sábado, às 10 horas, no bairro Progresso em Criciúma. A estrutura de três mil ², possui quadra poliesportiva com material esportivo para adultos e crianças, como também para deficientes visuais.

A comunidade poderá ainda usufruir da pista de skate, pista de caminhada, playground, duas salas multiuso destinadas a oficinas, sala multimídia com 12 computadores, biblioteca com acervo de mais de dois mil livros, além de livros em braile, anfiteatro, e uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Toda a obra foi realizada com investimento do Governo Federal de R$ 1.902.783,94. A inauguração contará com a presença do representante do Ministério da Cultura, Paulo Nakamura, secretário de Difusão e Infraestrutura Cultural.

As bandas do 28º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) Severiano Martins da Fonseca e Cruzeiro do Sul, além de grupos de dança, se apresentarão no evento, que também terá torneios de futsal, basquete, voleibol, atividades orientadas na pista de skate. Outras atividades e oficinas ocorrerão na praça durante todo o dia.

A Fundação Cultural de Criciúma (FCC) é a gestora da praça, bem como a Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), que ficará responsável pela manutenção do local, após o resultado do edital de chamamento público.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.