O Bairro da Juventude tem bons motivos para comemorar. A Instituição foi reconhecida, na noite de ontem, em São Paulo, como uma das melhores Ongs do Brasil. O prêmio é uma iniciativa do Instituto Doar e Revista Época que, além do Bairro, também consagrou outras 99 entidades do país.
Esta é a primeira edição do Prêmio Melhores ONGs que contou com mais de 1,5 mil inscrições. “A premiação já nasce com êxito. Hoje são mais de 300 mil ONGs no Brasil entre associações de caridade, organizações da sociedade civil, institutos e fundações filantrópicas. Estar entre as 100 é sinal de competência”, revela o fundador e presidente honorário do Instituto Doar, Marcelo Estraviz.
Ainda segundo, Estraviz a ampla maioria das organizações faz um trabalho sério e estava na hora de reconhecê-lo, premiando a gestão e transparência das melhores. “Valorizamos os bons exemplos através de um Selo de Qualidade. Chegou a hora de criar um estímulo para as ONGs e uma vitrine para os potenciais doadores se decidirem a doar. ONGs exemplares merecem o reconhecimento e o dinheiro de doadores conscientes”, observa.
Presente no prêmio, o diretor técnico e de projetos do Bairro da Juventude, Anézio Luiz de Souza, falou do momento especial para a entidade. “Este reconhecimento é mais uma maneira de aumentar nossa legitimidade e incentivar as doações. Um dos diferenciais do Bairro sempre foi a credibilidade e como a entidade se mobiliza para prestar contas à sociedade”, declara Souza que estava acompanhado da coordenadora geral da Instituição, Lilian de Bettio de Menezes.
O Bairro da Juventude atende 1,5 mil crianças e adolescentes, gratuitamente, em período integral, oferecendo Educação Infantil, Fundamental e Profissionalizante. Os serviços também passam por acesso à cultura, esporte, alimentação, transporte e psicossocial.