O governador não confirma, tampouco a presidente estadual do Avante, a professora Terezinha Nascimento, dá certeza, mas a especulação do momento é a de que Carlos Moisés deva se filiar ao Avante em 30 de janeiro próximo, um dia após o encontro nacional da sigla, marcado para ocorrer em Pernambuco.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui
Terezinha disse que ainda aguarda uma manifestação oficial da direção nacional, mas não arrisca palpites.
De prático, Moisés ligou para Terezinha na quarta, 29 e informou que o chefe da Secretaria Geral de Governo, coronel Márcio Ferreira, irá entrar em contato com a presidente do Avante para marcar um encontro em janeiro, provavelmente na segunda quinzena.
Se for por falta de projeções ou chutes, não se esqueçam que o dia 15 de janeiro, um sábado, já é tema de outra especulação quase cabalística, ligada à possibilidade de Moisés embarcar no caminhão do MDB, estacionado no pátio da Casa d’Agronômica.
Na foto, do último encontro entre o governador e a cúpula do Avante no Estado, tirada na Casa d’Agronômica, dia 17 de dezembro último, aparecem também o vice-presidente estadual da sigla Paulinho Severo e o marido da presidente, Segundo Naito.