Notícias de Criciúma e Região

Autora apresenta personagem cadeirante como protagonista de seu livro

Você já percebeu que existem poucas histórias infantis que abordam temas como acessibilidade e inclusão? Foi pensando nisso, que a estudante de pedagogia, Laíz Teixeira teve uma bela iniciativa, apresentar o universo das pessoas com deficiências em forma de livro.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Lançado há duas semanas por meio de live, a moradora de Siderópolis de 23 anos, traz como protagonista San, uma menina cadeirante. Intitulado – San no parque, o livro infantil narra as aventuras de uma garota que brinca com o seu melhor amigo de quatro patas.

“San é uma personagem que eu criei para falar um pouco sobre afetividade e inclusão, onde as crianças possas observar que existem pessoas diferentes, que ninguém é igual e que cada um tem suas particularidades”, destaca.

Ainda segundo Laíz, as próprias crianças a inspiram para escrever. “Amo crianças e tenho paixão pela contação de história. Vejo que a leitura traz muitos benefícios, pois amplia a imaginação e curiosidade dos pequenos. Além disso, a criança conseguirá ter paixão pelos livros, com o exemplo dos pais. Ao contar histórias para os seus filhos consegue passar segurança para eles, criam um vínculo afetivo. Os professores também são responsáveis pela leitura desde bem cedo na vida dos pequenos”, completa.

Interessados em adquirir o livro, podem entrar em contato com a autora, pelo telefone (48) 9 99705925.

Você também pode gostar