Notícias de Criciúma e Região

Aulas na rede municipal são suspensas por conta das chuvas em Tubarão

Medida foi tomada em reunião na manhã deste domingo, 8

Em reunião de levantamento da situação em Tubarão ocasionada pelas chuvas e a consequente cheia do Rio Tubarão realizada na manhã deste domingo, 8, às autoridades municipais decidiram, em comum acordo com a Fundação Municipal de Educação, suspender as aulas na Rede Municipal de Ensino – Escolas Municipais de Educação Básica e Centros de Educação Infantil – nesta segunda-feira, 9 por conta da situação de emergência no Município.

A decisão foi tomada em virtude não só da dificuldade de acesso e deslocamento pela cidade, por conta de vias ainda alagadas, mas ainda por existir a previsão de mais chuva para as próximas horas, o que pode dificultar mais o trânsito pelo município.

O nível do Rio Tubarão baixou de forma considerável ao longo da noite, estando em 3,85, segundo medição da Plantar Agronomia feita no meio da manhã.

Ainda, até o momento, existem 256 pessoas abrigadas em diversos pontos de apoio espalhados pela cidade, pessoas estas que precisaram sair de suas casas por conta de algum risco, de acordo com a seguinte divisão:

– Igreja Verdade: 29;

– Salão Paroquial São Martinho: 18;

– Salão Paroquial Morrotes: 85;

– Salão Paroquial Bom Pastor: 10;

– Catedral Diocesana: 80;

– Cáritas: 15;

– EMEB Faustina da Luz Patrício: 4;

– Hotel Sandrini: 15.

Quem quiser ajudar a essas pessoas, doações podem ser feitas na sede da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social, na Casa da Cidadania, em especial de alimentos não-perecíveis, leite longa vida, leite fórmula infantil, fraldas infantis, produtos de higiene e limpeza, roupas de cama e colchões. (Informações – 3621-9889)

Ponte do Sertão da Jararaca interditada

A ponte do Sertão da Jararaca está interditada. Por sua vez, a Avenida Padre Geraldo Spettmann, que estava interditada – o que ocasionou, inclusive, a alteração no trânsito na Avenida Patrício Lima, que se encontra em mão dupla, servindo, desta forma, como entrada e saída do município junto à BR-101 – já foi liberada, e a normalização do tráfego nas duas vias se dará em breve.

Qualquer emergência entre em contato com a Defesa Civil através dos telefones 3621-9060, 3621-9061, 3621-9062.

Mais de 200 moradores de Tubarão estão em abrigos

Você também pode gostar