Atletas do Mampituba alcançam bons resultados na quarta etapa do Estadual de Tênis

Em torno de 350 tenistas se inscreveram para o torneio que ocorreu de sexta-feira a domingo

A Sociedade Recreativa Mampituba foi representada por seus atletas no Circuito BMW Top Car de Tênis (4º Estadual FCT) e obteve resultados positivos. Promovida pela Federação Catarinense de Tênis (FCT), a competição aconteceu de sexta-feira a domingo (23 a 25), nas quadras do Mampituba e do Criciúma Clube.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Ao todo, o torneio contou com 25 categorias e 346 inscritos. Destes, 82 tenistas representaram o Mampituba – sendo 15 da equipe Mampituba/FME Criciúma, do projeto de formação de atletas. Inclusive, em relação à equipe de rendimento, a tenista Ana Flávia Daros Espíndola foi campeã da categoria 3ª classe – Feminino Simples até 34 anos, ratificando o seu desempenho em competições anteriores. Além disso, ela segue invicta nessa categoria a nível estadual em 2021.

“Estamos muito satisfeitos em sediar essa quarta etapa do estadual. O tempo estava maravilhoso, o que impediu atrasos e colaborou com o bom andamento do torneio. Mais uma vez, o Mampituba esteve no radar da Federação, sediando um evento a nível estadual, o que reforça a importância e relevância do nosso clube no cenário do tênis”, pontua o diretor da modalidade no Mampituba, Marcus Milioli Bortolotto.

O presidente da FCT, Alexandre Farias, enaltece a qualidade dos clubes que sediaram o evento. “O Mampituba é fantástico, um dos grandes clubes do estado, então a Federação não se preocupa quando coloca o Mampituba na realização de qualquer etapa do estadual. Agora inovamos ao incluir o Criciúma Clube, outro clube de Criciúma que muito bem recebeu os tenistas. Acreditamos que a realização nos dois clubes foi um sucesso porque os jogos não atrasaram, o tempo ajudou e, assim, todo mundo consegue chegar cedo na sua cidade. Foi muito importante, esperamos repetir no próximo ano”, declara Farias.

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma é parceira da equipe de rendimento em tênis do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). O Departamento de Tênis do Mampituba conta com o apoio de Construtora Locks, TOP Veículos, GRB e Discovery.

Confira abaixo os demais atletas que não fazem parte do projeto de rendimento, mas que também representaram o Mampituba e se destacaram em suas categorias:

* 3ª classe – Masculino Simples até 34 anos:

Campeão – Elisio Tessmann Rechia

* 4ª classe – Masculino Simples até 34 anos:

Campeão – Gustavo Fontana Canella

* 1ª classe – Feminino Simples acima 34 anos:

Campeã – Cleusa Gonçalves

Vice – Samantha Oliveira

* 3ª classe – Feminino Simples acima 34 anos:

Campeã – Renata Justi Schmidt Winnikow

Vice – Caroline Gava Amante

* Principiante – Feminino Simples até 34 anos:

Campeã – Thaissa Lopes De Jesus

* Principiante – Feminino Simples acima 34 anos:

Vice-campeã – Greice Carneiro Menezes Gaidzinsk

 

 

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.