Notícias de Criciúma e Região

Atleta criciumense é campeão brasileiro de Jiu-Jítsu

Depois desse título, Henrique Ceconi vai disputar o maior campeonato da modalidade em Las Vegas

“Criciúma é grande no esporte!”. A afirmação veio do atleta de Jiu-Jítsu, Henrique Ceconi, em êxtase, após ser campeão na categoria Adulto Faixa Preta Absoluto no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu Sem Kimono 2022, disputado neste domingo, dia 14, no Rio de Janeiro.

Para chegar ao lugar mais alto do pódio, o atleta venceu quatro lutas. “Estou muito feliz em ser campeão brasileiro absoluto e em poder estar presente nos maiores eventos do mundo do Jiu-Jítsu representando minha equipe, a CeconiKmkz, e minha cidade por meio da FME Criciúma”, disse o atleta.

Criciúma representada nos Estados Unidos

O representante de Criciúma agora embarca para Las Vegas onde disputará o Abu Dhabi Combat Club Submission Wrestling World Championship (ADCC), maior campeonato de grappling do mundo.

Ceconi conquistou a vaga após vencer uma seletiva em São Paulo. No período em que ficará nos Estados Unidos, o atleta lutará também no Pan-Americano e em eventos locais, retornando para o Brasil no final de outubro para representar Criciúma nos Jogos Abertos de Santa Catarina.

O presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni, vibrou com a conquista do atleta. “Me orgulho demais de ver sonhos sendo realizados, como este do Ceconi. A vitória é uma conquista enorme para ele e também para o esporte criciumense. Vamos torcer juntos também pela participação no ADCC”, afirmou.

Conforme o coordenador técnico da modalidade, Patrique Bressan, Criciúma passa por um momento nunca visto antes. “Depositamos muita confiança no atleta Henrique Ceconi, sabemos do seu comprometimento com o esporte e com nossa cidade. Por meio do presidente Neto Uggioni, estamos vivenciando uma valorização dos atletas da modalidade jamais visto”, destacou Bressan.

Você também pode gostar