Notícias de Criciúma e Região

TeleCovid: quase 2,4 mil pessoas atendidas em uma semana

O serviço foi reativado há 15 dias pela Secretaria de Saúde de Criciúma para atender pacientes com problemas respiratórios

O  TeleCovid de Criciúma, atendeu na última semana mais de 340 pessoas por dia. Cada paciente leva em média uma hora para ser atendido. O serviço foi reativado há 15 dias por causa do aumento no número de pacientes com doenças respiratórias. Em apenas uma semana, foram realizados 2.387 atendimentos.

 “O tempo médio de um atendimento foi de 57 minutos e 53 segundos. Ou seja, o tempo desde que o paciente enviou a primeira mensagem, foi triado pela equipe de enfermagem e teve sua consulta finalizada pelo médico”, explica o gerente de Vigilância em Saúde de Criciúma, Samuel Bucco.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Ao todo foram 60.560 mensagens enviadas pelos pacientes, 46.268 pelos profissionais do TeleCovid e 23.840 pelo Chatbot, totalizando 130.668 mensagens trocadas. 

“Semana passada, com a estratégia da suspensão dos atendimentos eletivos para que as unidades de saúde pudessem auxiliar nas consultas aos pacientes sintomáticos respiratórios, foram 2.125 atendimentos de segunda-feira a sexta-feira e 262 no fim de semana”, ressalta Bucco.

O primeiro atendimento para pacientes com sintomas gripais é realizado de forma online, pelos profissionais que atuam no telecovid. O objetivo é evitar aglomerações, dar agilidade ao atendimento e ampliar as consultas eletivas nas unidades de saúde do município.

O teleatendimento funciona de segunda à sexta-feira, das 8 horas às 20 horas, e nos sábados e domingos, das 8h às 17h. O contato é feito por meio de mensagem no WhatsApp (48) 99154-6453. Na linha, uma equipe técnica formada por enfermeiros e médicos dão as orientações e possíveis encaminhamentos.

Você também pode gostar