Notícias de Criciúma e Região

Até domingo, plantão atende interessados em regularizar imóveis em Siderópolis 

Atendimento é feito na Escola Sara Bom Moretti, localizada na Avenida CSN

A SC Pró, empresa que presta serviço para execução do programa Lar Legal em Siderópolis, fará um plantão para atender e tirar dúvidas de interessados em iniciar o processo de regularização do seu imóvel neste fim de semana. O atendimento terá início nesta sexta-feira, dia 10, das 18h às 21h, e seguirá no sábado, das 9h às 18h; e no domingo, de 9h às 13h, na Escola Sara Bom Moretti, localizada na Avenida CSN, no bairro Vida Nova.

Os moradores do bairro Renascer, Vida Nova, Nova Belluno e Vila Esperança, que tiverem interesse na regularização devem comparecer ao local, levando documentos. Conforme o prefeito de Siderópolis, Franqui Salvaro, o programa Lar Legal já regularizou quase 250 matrículas na cidade. “Regularizar o imóvel dá segurança jurídica, sem falar que o com o documento do terreno, o imóvel valoriza”, incentiva o prefeito. “Estamos dando proteção ao cidadão. Depois de regularizado, as pessoas podem financiar uma reforma ou uma ampliação dos seus lares, por exemplo”, comenta.

Sobre o Lar Legal

O Programa de Regularização Fundiária Lar Legal é realizado há quase 20 anos pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). Em Siderópolis foram 39 títulos entregues em 2021 para moradores da comunidade de Nova Belluno e mais 200 matrículas dos bairros Vida Nova, Renascer e parte do Rio Fiorita. No município, o programa de regularização foi executado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação em um termo de cooperação com o poder público e o TJSC e a empresa designada SC Pró.

Documentos necessários

– CPF e Identidade ou CNH;

– Comprovante de renda de todos da família;

– Contrato de compra e venda, doação ou transferência do terreno;

– Comprovante de residência (água, luz ou telefone fixo);

– IPTU (se houver);

– Solteiro ou união estável: certidão de nascimento;

– Casado: certidão de casamento;

– Viúvo: certidão de casamento e de óbito;

– Caso seja autônomo ou do lar: carteira de trabalho com esta identificação e o último registro.

Você também pode gostar