Notícias de Criciúma e Região

‘Assalto de cinema’ mobiliza a PM e youtuber acaba preso

Um youtuber foi preso pela PM após simular um assalto e mobilizar as forças de segurança; a defesa do jovem alega que os fatos ocorreram de outra forma

Um crime ‘cinematográfico’ mobilizou o helicóptero e diversas viaturas da Polícia Militar (PM). A denúncia seria de um suposto assalto a um clube de tiros que teria sido feito por homens armados com fuzis. Barreiras policiais chegaram a ser montadas na BR-101. Porém, tudo não passou de uma ‘simulação’ de assalto realizada por um youtuber.

O caso ocorreu nesta quarta-feira, dia 18, em Balneário Camboriú. O youtuber acabou preso pelo ‘falso crime’. De acordo com a PM, após a denuncia do susposto assalto, devido a gravidade da situação, foi mobilizado toda a equipe de patrulhamento e o helicóptero Águia 07 para realizar buscas na região. Os batalhões da PM de Itajaí e Itapema chegaram a fazer bloqueios na BR-101 para dificultar a fuga dos ‘bandidos’.

Após 30 minutos de buscas, segundo a PM, a caminhonete descrita no susposto assalto foi encontrada na frente de uma casa. O morador e youtuber contou aos policiais que estava gravando um vídeo de uma simulação de assalto para a internet com armas de airsoft.

O jovem contou a PM que não tinha autorização de órgãos públicos para fazer as imagens na rua. Testemunhas, segundo a PM, teriam dito que o ‘bandido’ teria apontado uma arma e mandado pessoas irem embora com vozes e gestos. Por conta disso, elas fugiram, pediram auxílio aos funcionários de uma fábrica e acionaram a PM.

O homem de 28 anos acabou preso pela PM. No depoimento à Polícia Civil ele permaneceu calado, ao lado do advogado. As armas e os itens usados na gravação foram apreendidos.

Em nota, ao portal NSC Total, a defesa do youtuber disse que os fatos noticiados “não condizem com a realidade” e que todas as medidas estão sendo tomadas:

“A defesa do YouTuber  vem a público informar que os fatos noticiados pelas redes sociais e a imprensa não condizem com a realidade dos acontecimentos. Todas as medidas necessárias já estão sendo tomadas e em breve tudo será devidamente esclarecido”.

*Com informações de NSC Total.

 

Você também pode gostar