Notícias de Criciúma e Região

Árvore tóxica será retirada da Praça Nereu Ramos

Outras 10 árvores que apresentam riscos aos insetos e pedestres também serão cortadas e podadas

Devido aos riscos que apresentam aos insetos e pedestres, cerca de 10 árvores serão cortadas e podadas na Praça Nereu Ramos, no Centro de Criciúma. Dentre elas, existe uma Espatódea, que é uma árvore que tem uma substância nas flores com ação inseticida que pode ser tóxica para abelhas e beija-flores.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Os trabalhos serão realizados na próxima semana. Durante as atividades, a Praça Nereu Ramos ficará com alguns pontos bloqueados. As árvores que serão podadas e cortadas foram marcadas de amarelo.

Além da Espatódea, será retirado um pinheiro Puck, que fica próximo à Casa da Cultura. A árvore está inclinada, com a base podre e corre o risco de cair a qualquer momento. Também serão retiradas cinco árvores Guapuruvu e dois Ligustro.

Uma Acácia e uma Figueira, que estava com um galho pendurado já retirado pela Defesa Civil, serão podadas. “Estamos dando sequência ao projeto Replantar Seguro e agora vamos iniciar os trabalhos com as árvores de grande porte. Os Guapuruvus são madeiras fracas e que com um vento mais forte, elas quebram. Essas árvores apresentam riscos para quem passa pela Praça”, explica o diretor da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), Fred Gomes.

Gaho de árvore que estava pendurado e já foi removido pela Defesa Civil – Foto: Caroline Sartori/Portal Litoral Sul

 

Você também pode gostar