Notícias de Criciúma e Região

Arroio do Silva suspende aulas e decreta situação de emergência

Salas de vacina devem iniciar os atendimento a partir das 9 horas desta segunda-feira, dia 6

Balneário Arroio do Silva foi atingida por um forte vendaval no sábado, dia 4, e a Prefeitura Municipal decretou situação de emergência. As aulas foram suspensas nesta segunda-feira, dia 6, para conserto dos estragos provocados pelos fortes ventos nas escolas. 

A Defesa Civil Municipal continua atuando intensamente para atender as famílias e comunidades atingidas. Todas as secretarias municipais estão unidas e formaram equipes que estão nas ruas fazendo levantamento, cadastros e prestando o atendimento possível às famílias.

O Município declarou nesse domingo, dia 5, por meio do Decreto nº 044/2023, situação de emergência em decorrência do temporal com chuva intensa em curto intervalo de tempo e de rajadas de ventos ocorrido na tarde de sábado.

Em virtude do evento climático, nesta segunda-feira, dia 6, não haverá aula na rede municipal (Escola Professora Jaira Viera Borges, Escola Jardim Atlântico, Escola Luiza Tomasi Scaini, CEI Terezinha Uliana Victor, CEI Carmem Matos Borges, CEI Tereza Pereira Coelho).

Salas de vacina

Por conta da falta de energia, as salas de vacina do Posto de Saúde Valter Oliveira e do Posto Paulo Lupin (Central) iniciarão os atendimentos a partir das 9h.

Os demais serviços serão realizados normalmente.

Ajuda aos atingidos

 

A Cruz Vermelha de Criciúma recebeu pedidos de ajuda, de duas igrejas de Arroio do Silva. Diante do decreto de situação de emergência em decorrência do temporal, com chuva intensa, a Cruz Vermelha estará disponível (período vespertino) até quarta-feira para receber Doações. Os membros da Igreja Adventista, de Araranguá, organizaram marmitas para as famílias que foram atingidas pela chuva e vento.

Você também pode gostar