Notícias de Criciúma e Região

Após repercussão negativa, Almeida Junior resolve doar respiradores mesmo sem abrir shoppings

O empresário Jaimes Almeida Júnior, CEO do Grupo Almeida Júnior, enviou ao governador Carlos Moisés (PSL) a oferta de 12 respiradores após a reabertura dos shoppings em Santa Catarina. São dois equipamentos para cada um dos empreendimentos do grupo, nas cidades de Balneário Camboriú, São José, Blumenau, Joinville e Criciúma. A proposta foi feita por e-mail, enviado ao Governo do Estado no dia 31 de março.

A empresa informou em nota, nesta segunda-feira (6) à tarde, que a entrega não está condicionada à reabertura do comércio. Afirma que houve mal entendido, causado pelo prazo de entrega proposto para a doação dos equipamentos. O texto fala em entrega no mês de reabertura do comércio.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

O e-mail de Almeida Júnior ao governador, publicado nesta segunda-feira pelo Estadão e confirmado pela assessoria de imprensa do grupo, também oferece espaço nas garagens para vacinação contra a gripe e testagem rápida de coronavírus. Propõe que funcionários da segurança e da brigada de incêndio dos shoppings do grupo auxiliem o Estado e as secretarias municipais de saúde para os serviços oferecidos.

Além das propostas para reabertura, o CEO lista ações preventivas que já haviam sido tomadas antes do decreto estadual que determinou o fechamento do comércio em SC, a partir de 18 de março – e que seriam reeditadas em caso de reabertura. As medidas incluem horário de funcionamento reduzido, espaçamento das mesas na praça de alimentação, intercalar poltronas nos cinemas, e controle de público nas lojas âncoras.

Em nota à coluna, nesta segunda-feira (6), Jaimes Almeida Júnior informou que ainda aguardava posicionamento do Governo do Estado e disse que “as propostas que a Almeida Junior fez ao Governo de SC para a reabertura dos seus shoppings irão trazer muita segurança aos consumidores”. O investimento seria de de R$ 3,6 milhões para na compra dos respiradores, que seriam entregues depois da abertura dos shoppings.

Repercussão negativa nas redes sociais faz grupo mudar de ideia sobre proposta

Depois que a matéria do Estadão foi divulgada, internautas mostraram insatisfação com a forma que o grupo buscou a saída para a abertura dos seis shoppings. Diante disso, uma nota foi encaminha na tarde desta segunda-feira, 06, onde a Almeida Junior garante que irá doar os respiradores mesmo sem abrir shoppings. Confira:

COMUNICADO

A Almeida Junior esclarece que jamais condicionou a doação de respiradores à reabertura dos shoppings no Estado de Santa Catarina. Em carta enviada ao governador do Estado, Jaimes Almeida Junior, fundador e presidente da companhia, lista as ações que a empresa está tomando para auxiliar no combate à Covid-19. Uma delas era a busca de 12 respiradores. A redação da carta pode gerar um mal entendido, por afirmar que os respiradores seriam doados no primeiro mês após a reabertura do comércio. A Almeida Junior lamenta o mal entendido e reforça que as doações de respiradores e outras atitudes de combate ao Covid-19 não dependem de qualquer atitude do governador ou de outra autoridade pública. O grupo está comprometido a atenuar o impacto do Covid-19 na saúde do povo catarinense e na economia do Estado em parceria com governo e prefeituras.

Você também pode gostar