Notícias de Criciúma e Região

Após morte de ciclista, grupo promove manifestação pacífica

Ato será realizado às 19h30min, com saída da Rua da Gente, ao lado do Parque das Nações, no bairro Próspera

Após a morte de um ciclista na noite dessa quarta-feira, dia 3, em Criciúma, o grupo Juntos Somos Mais Fortes realizará uma manifestação pacífica na noite dessa quinta-feira, dia 4. O ato “Pedal em Manifestação pela Vida” será realizado às 19h30min, com saída da Rua da Gente, ao lado do Parque das Nações, no bairro Próspera, com término no Paço Municipal de Criciúma.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Segundo uma das organizadoras do ato, Lisy Oliveira, os ciclistas realizarão o trajeto de 5,5 quilômetros com balões pretos e em silêncio, em respeito ao luto. “Será uma manifestação pela vida. Os motoristas de Criciúma e região, a grande maioria, não têm respeito com os ciclistas. Até mesmo aqueles que utilizam a bike para ir ao trabalho. Não respeitam a distância de 1,5 metros, estão sempre com pressa, desatentos, não dão seta, o que dificulta nossas ações e uma reação rápida em caso de possíveis acidentes. É praticamente impossível dividir espaço com os carros e caminhões. Falta conscientização e o mais importante, uma via segura para que possamos transitar em segurança, uma ciclovia”, relata Lisy.

Somente neste ano, cinco ciclistas morreram na região envolvidos em acidentes de trânsito. Segundo Lisy, o ciclista que morreu atropelado por um veículo na noite dessa quarta-feira, dia 3, Anderson Araújo Burato, de 30 anos, tinha acabado de sair de casa e estava indo para o trabalho. “Isso é o que mais nos revolta. A pessoa morre indo para o trabalho. É muita imprudência e falta de respeito dos motoristas. Deixou uma esposa e dois filhos porque alguém dirige irresponsavelmente por aí. Pior de tudo, fugiu sem prestar socorro à vítima, o que talvez poderia ter salvado a vida dele”, ressalta Lisy.

A manifestação em prol da segurança no trânsito será aberta ao público.

Identificado ciclista vítima de atropelamento em Criciúma

Você também pode gostar