Notícias de Criciúma e Região

Após mobilização, CEI de Criciúma seguirá de portas abertas

Decisão foi tomada no final da tarde dessa quarta-feira, dia 9, após reunião com mães

A comunidade de Capão Bonito comemora com a notícia que o Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Umberto Cesa, não será fechado. A decisão foi tomada no final da tarde dessa quarta-feira, dia 9, após uma reunião com as mães.

Os pais haviam sido surpreendidos na última terça-feira, quando foram fazer a rematrícula dos filhos e as vagas não estavam abertas. Em conversa com a Afasc, descobriram que um possível fechamento do Centro de Educação estava em discussão.

Imediatamente os pais se mobilizaram para tentar impedir o fechamento da unidade que, segundo eles, é muito importante para a comunidade. Na tarde dessa quarta-feira, cinco mães foram até o gabinete do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, e pediram uma reunião com os envolvidos. O encontro foi realizado ainda ao final do dia, por volta das 18 horas, e trouxe resultado positivo ao pleito.

Comunidade e líderes foram incríveis, nos apoiaram. Conversamos, explicamos nosso lado, eles ouviram e ficaram de dar resposta. Agora pela manhã recebemos a informação que as matrículas estão abertas. Estamos muito felizes, pois foi uma decisão que partiu do povo”, ressalta Carol Freitas, mãe de um menino de dois anos que estuda no local.

A Afasc emitiu uma nota sobre a decisão, confira abaixo:

A Afasc informa que o estudo referente a continuidade dos trabalhos realizados no CEI Afasc Umberto Cesa em 2023 foi concluído. Com a finalização do estudo técnico, a associação informa aos pais e a imprensa que a unidade de educação infantil continuará seu atendimento no ano letivo de 2023. A partir desta sexta-feira, dia 11, inicia a rematrícula para as crianças do CEI, sendo que os pais ou responsáveis devem atualizar a documentação dos pequenos.
O Departamento de Educação Infantil (DEI) está à disposição para melhor atender as crianças e suas famílias.
A Direção

Leia mais:

Na hora da rematrícula, pais são surpreendidos com possível fechamento de CEI em Criciúma

Você também pode gostar