Notícias de Criciúma e Região

Após flexibilização, ACTU se reúne com Governo de Criciúma para definir detalhes do retorno do transporte coletivo

Após o anúncio por parte do governo do Estado que permite aos municípios a flexibilização da quarentena, a partir desta segunda-feira,01, com o retorno do transporte coletivo, na próxima segunda-feira, dia 08, uma reunião com os representantes da Associação Criciumense de Transporte Urbano (ACTU) e o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, está marcada para hoje, às 18 horas, para definir os detalhes e as medidas necessárias para a volta das atividades.

“Na verdade estamos aguardando que o governador nos informe qual será o regramento para que possamos trabalhar, ou seja, as medidas sanitárias. A partir disso é que vamos saber como iremos fazer”, diz o presidente da ACTU, Everton Trento.

Ainda segundo ele, ainda existem dúvidas de como irá funcionar o serviço. “No decreto passado do governo do estado e enviado as prefeituras, o regramento dizia que o transporte coletivo deveria circular com 50% dos usuários, exigência de máscaras e álcool gel. Mas não sabemos se isso foi alterado, e se devemos manter o que foi tratado no início da pandemia. Talvez tenha algum complemento junto com a Vigilância Sanitária”, acredita.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Consciente da situação de pandemia, Trento destaca que com o retorno dos ônibus se a doença diminuir o serviço poderá ser ampliado, caso contrário, pode-se parar novamente. “Existe essa flexibilização e iremos nos adaptar com a realidade. Conforme a doença for desaparecendo nós vamos aumentando o volume de passageiros, caso a doença aumente diminuímos”, finaliza.

 

Você também pode gostar