Notícias de Criciúma e Região

Após empate, Tencati convoca o torcedor para partida de volta contra o Avaí no HH

Técnico do Tigre, Claudio Tencati, analisou como positivo o empate fora de casa neste sábado, dia 18, contra o Avaí pelas quartas de final do Catarinense

Após o empate contra o Avaí, o técnico do Tigre, Claudio Tencati, destacou o apoio da torcida na Ressacada, em Florianópolis. Além de já ter feito um pedido para a partida de volta na terça-feira, dia 21, em Criciúma: “Que na terça o Heriberto esteja lotado para fazermos um caldeirão e o adversário sentir a força do Estádio Heriberto Hülse”, chamou ele na coletiva após o jogo.

Segundo o técnico, o momento é de colocar a cabeça no lugar, após o empate, e ir buscar a classificação em casa. “Jogo truncado, saímos com um saldo positivo, ainda. Muitas vezes saímos com situações piores, com placar negativo. Está tudo em aberto. Agora temos que fazer o dever de casa. É parabenizar o torcedor hoje aqui”, destacou o Tencati.

Ele ressaltou as grandes defesas do goleiro do Avaí, Alexander, nas oportunidades claras que teve o Tigre com Éder, no primeiro tempo, Rodrigo e Marcelo Hermes, de falta, no segundo tempo. “Vejo que não perder é importante em um momento decisivo e levar para casa. Ganhar sempre é bom, importantíssimo, mas hoje tivemos chances e o goleiro fez defesas importantes. Tivemos o Éder no primeiro tempo, a cobrança de falta do Marcelo Hermes, a cabeçada do Rodrigo. Qual o ‘milagre’ que o Gustavo fez? Nenhum. Só o chute que secamos muito para sair e saiu para cima”, analisou.

Agora, para ele, a equipe deve entrar na terça-feira totalmente focada no confronto para buscar a classificação para a semifinal. “Temos que buscar o resultado de maneira organizada. Sabemos o poder de fogo do Avaí, sabemos da qualidade do Avaí. Então temos que ser precisos para atacar e defender, mas de uma forma organizada, centrada. Em casa eles vão querer jogar a torcida contra nós, para fazer passar o tempo, trazer irritação, por isso, a equipe tem que estar bem concentrada para não cair nessa armadilha tática e fazer o nosso jogo para que as coisas aconteçam que a gente pressione, faça os gols e classifique”, projetou o técnico do Tigre.

Tencati não poderá contar com Arilson que foi expulso no segundo tempo da partida deste sábado, dia 18, e com o atacante Fabinho, lesionado, para a próxima partida. ” Fabinho está tratando a lesão e torcer para que daqui a pouco um milagre aconteça e ele se recupere, se não se recuperar já temos em mente o que fazer dentro de casa”, disse. “Para iniciar o jogo quem começou, os jogadores que tem uma frequência tem condição”, completou.

Você também pode gostar