Notícias de Criciúma e Região

Apesar do pedido de adiamento feito por Bolsonaro, em Criciúma ato de apoio ao presidente será mantido

Na última quinta-feira, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sugeriu que os atos populares programadas em defesa de seu governo e críticas ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal fossem suspensos, em função do avanço do novo coronavírus. Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil tem  121 casos confirmados em 13 estados e 1.496 suspeitos.

Em sua live semanal nas redes sociais, desta vez ao lado do ministro Luiz Henrique Mandetta (Saúde), o presidente fez ponderações sobre a realização dos atos, mas concluiu sugerindo o adiamento, diante do risco de a possível aglomeração contribuir na propagação da doença recém-classificada como pandemia pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Apesar do pedido do presidente, os organizadores do ato em Criciúma, denominados de Coalizão Conservadora, responsáveis pela divulgação da manifestação pelas redes sociais, decidiram por manter a atividade, conforme havia sido agendada, para às 15h, deste domingo, na Rua da Gente, ao lado do Parque das Nações.

Em seu perfil do Facebook o deputado estadual Jessé Lopés (PSL) fez uma postagem sobre a realização do ato na cidade. O evento organizado no Facebook conta com 166 pessoas que demonstraram interesse e 125 que confirmaram presença. A organização reforçou a decisão de manter o ato, conforme nota divulgada na página da rede social, que segue abaixo:

SOBRE AS MANIFESTAÇÕES

Em virtude da grande adesão popular, o Coalizão Conservadora manterá sua participação nas manifestações do dia 15 de março. Em consulta à Secretaria de Saúde de Criciúma, constatou-se a não existência de casos confirmados de contaminação pelo coronavírus no município. Também foram avisadas as autoridades policiais, que autorizaram a manifestação e gentilmente disponibilizaram viaturas para a segurança do público. Sendo assim, iremos às ruas para defender o Presidente da República dos ataques da imprensa e tentativas de sabotagem do Congresso Nacional. Os donos da velha política falam abertamente em tirar os poderes que o povo concedeu ao PR e atuam constantemente nas sombras para manterem seus privilégios. Isso é inadmissível. Portanto, por um Brasil mais próspero e longe do comunismo, estaremos na Rua da Gente, dia 15/03, às 15h, apoiando o PR e seu projeto de governo. Salientamos que não é recomendada a participação de pessoas com mais de 65 anos, que apresentem sintomas de gripe, que sofram de doenças respiratórias ou que tenham parentes idosos em casa.

Respeitamos as opiniões divergentes e todos que optarem por não aderir a esta manifestação popular. Ainda assim, os organizadores do Coalizão Conservadora estarão na Rua da Gente à disposição de seus membros e apoiadores do Presidente da República.