Notícias de Criciúma e Região

Alívio: Extremo Sul comemora redução de casos de Covid

Composta por 15 municípios, a região do Extremo Sul catarinense comemora a redução de casos ativos de Covid-19 que chegaram a 111 nesta sexta-feira, dia 25

Composta por 15 municípios, a região do Extremo Sul catarinense comemora uma marca importante. Nesta sexta-feira, dia 25, após cerca de dois anos de pandemia, o número de casos ativos de Covid-19 chegou a, apenas, 111 em toda a região.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Por esse motivo, a Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (AMESC) não irá mais emitir o boletim epidemiológico regional.

“O sentimento é de que todos se empenharam e que esse resultado é de alívio, mas continuamos com o nosso trabalho”, ressalta a presidente do colegiado de Saúde na Amesc, Elixsandra da Silva Mota que é secretária de Saúde de Meleiro.

Segundo ela, um grande passo para que os números de casos de Covid-19, depois de alcançarem grandes picos, chegassem a esse patamar foi a vacinação. “Acredito que os esforços de todos os entes na ação contra o Covid-19 foram essenciais tanto quanto a vacinação e a compressão da população que está fazendo a imunização completa”, destaca Elixsandra.

Mais de 700 vidas perdidas 

Foram 259 boletins realizados pela AMESC ao longo de um ano e meio de atividade. Neste período 51.423 pessoas contraíram o covid oficialmente (25,16% da população da AMESC) e ocorreu a perda de 722 vidas pela doença.

O responsável pelo Movimento Econômico e TI da Amesc, Ailson Piva, se encarregou de fazer a contabilidade dos números após a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) retomar as atividades presenciais e não conseguir mais gerenciar os boletins.

“Agradecemos a cada secretaria de Saúde que nos encaminhou os boletins e foi parceira para termos um diagnóstico da situação. Esperamos não precisar mais voltar a vivenciar esta situação. Que tenhamos tempos de muita saúde”, comenta Piva.

Você também pode gostar