Notícias de Criciúma e Região

Ainda faltam mais de 2 mil crianças para serem vacinadas em Criciúma

Até o momento o município atingiu 70% do público-alvo da vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação

Até o momento Criciúma atingiu 70% do público-alvo da vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação. A meta é vacinar 95% do grupo. Segundo o gerente de Vigilância em Saúde de Criciúma, Samuel Bucco, no último sábado, 24, durante o mutirão no Parque dos Imigrantes foram vacinadas 130 crianças, sendo que 47 receberam doses da poliomielite, ao todo, 7.690 crianças foram vacinadas durante toda a campanha.

“Criciúma possui o total de 11.001 crianças com menos de cinco anos de idade, ou seja, ainda precisam ser vacinadas 2.761 pessoas, para que a meta seja atingida”, disse ele.

A campanha contra a poliomielite e multivacinação iniciou no dia 8 de agosto e foi prolongada até final de setembro, para que mais crianças pudessem ter acesso à vacinação. “O objetivo é vacinar o máximo de pessoas possíveis, até atingirmos a meta. A Secretaria de Saúde alerta os pais que ainda não puderam levaram seus filhos nas Unidades Básicas de Saúde durante a semana, que aproveitem a última oportunidade neste sábado”, ressaltou o secretário de Saúde de Criciúma, Arleu da Silveira.

Mutirão no próximo sábado

Crianças entre um e quatro anos devem receber o imunizante contra a poliomielite. O esquema completo é composto por cinco doses, sendo que até um ano de idade a criança recebe três doses, e dos 15 meses aos quatro anos ela recebe mais duas doses de reforço, a famosa gotinha.

Já na multivacinação, crianças e adolescentes menores de 15 anos podem atualizar a caderneta de vacinação. Doses como a da Covid-19 e Influenza também são disponibilizadas, assim como todas as vacinas do Plano Nacional de Imunização.

No próximo final de semana, será realizado o último mutirão da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação. A ação vai acontecer no Parque Prefeito Altair Guidi, das 9h às 16h. No dia da vacinação, o menor de idade precisa estar acompanhado de um responsável e portando caderneta de vacinas.

 

 

Você também pode gostar