Agricultores de Criciúma têm até agosto para pedir mudas gratuitas de banana

São 18 mil mudas de banana-caturra e banana-prata disponíveis e que serão distribuídas de acordo com os pedidos

A Gerência de Agricultura e Agronegócio de Criciúma, continua com pedidos abertos para o agricultor que tiver interesse em adquirir mudas gratuitas de banana. São 18 mil mudas de banana-caturra e banana-prata disponíveis e que serão distribuídas de acordo com os pedidos. O investimento é de R$ 45 mil.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

O agricultor que quiser aderir à campanha de apoio, deve ter inscrição no Bloco de Notas de produtor rural do município e ter tido perdas no ciclone bomba, que ocorreu na metade do ano passado na região sul do país. “Me beneficiou bastante para me reerguer novamente depois do ciclone bomba, pois fui bem atingido. Agradeço a prefeitura. Vou plantar as bananas e torcer que dê tudo certo”, declarou o bananicultor Glaudisom Macarini, que foi dos agricultores contemplados.

Na entrega feita após o primeiro pedido dos agricultores, finalizado no final de março, cerca de 3 mil mudas foram distribuídas no município.

No período de um ano, segundo a nota fiscal de produtor primário, Criciúma vende 2,4 toneladas de banana, que geram R$ 3 milhões e movimentam a economia. “Criciúma é uma cidade com considerável produção de banana, onde muitos produtores fornecem a fruta in natura e de forma processada através das agroindústrias”, afirma a engenheira agrônoma da Gerência de Agricultura e Agronegócio, Fabiane Lopes

Parceira com a Epagri

A Gerência de Agricultura e Agronegócio de Criciúma está em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Criciúma (Epagri) na Campanha de Mudas 2021 para a compra de mudas de árvores frutíferas e ornamentais. Os preços vão de 13 até 300 reais a muda. Os pedidos podem ser feitos até dia 16 de julho para começarem a ser entregues dia 23 do mesmo mês.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.