Notícias de Criciúma e Região

Advogado é condenado por matar namorada e manter corpo seis dias em apartamento em SC

Paulo de Carvalho Souza foi culpado por homicídio quadruplamente qualificado. A pena é de 18 anos e oito meses de prisão

O advogado Paulo de Carvalho Souza foi condenado pelo crime de feminicídio. Ele matou a namorada Lucimara Stasiak, 29 anos, também advogada, em 28 de março de 2019 com 16 golpes de faca e asfixia. O advogado foi culpado por homicídio quadruplamente qualificado: praticado contra a mulher por razões da condição do sexo feminino (feminicídio) no contexto da violência doméstica; por motivo torpe (ciúmes); ter sido executado por meio cruel; e de forma que impossibilitou a defesa da vítima. A pena é de 18 anos e oito meses de prisão em regime inicial fechado.

📲Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Paulo morava no centro de Balneário Camboriú. Por mais de 24 horas, ele ficou com o corpo da namorada trancado dentro do apartamento e ameaçava se jogar da janela. Após negociações com a Polícia Militar, ele se entregou e confessou o assassinato.

Na época, vizinhos desconfiaram que algo havia acontecido, por conta dos gritos que ouviram. O casal teria brigado no dia 28 e depois disso Lucimara não foi mais vista. Paulo teria usado gelo e produtos químicos para manter o corpo da vítima dentro do apartamento e controlar o odor do cadáver.

De acordo com testemunhas, o acusado, durante o relacionamento, exercia controle sobre a vida dela, roupas, amizade, locais que podia frequentar, nutrindo um verdadeiro sentimento de posse sobre a companheira.

 

Você também pode gostar