Adesivo em moto auxilia polícia a identificar suspeito de matar homem em Criciúma
O veículo foi apreendido, mas o suspeito de ter cometido o crime está foragido
Por meio de imagens de câmeras de segurança, a Polícia Civil de Criciúma conseguiu identificar o suspeito de ter matado Eduardo da Silva Faraco, de 30 anos. Uma motocicleta Honda Biz com um adesivo do Bart Simpsons na frente foi apreendida em um condomínio de Criciúma, mas o possível autor ainda não foi localizado.
Eduardo foi encontrado morto pelo morador do imóvel no início da tarde desse sábado, dia 1º. O homem havia viajado há uma semana e deixou a vítima cuidando da casa. Ao retornar, encontrou o colega morto com golpes de faca na região do pescoço.
Após o crime, imagens de câmeras de segurança foram analisadas, onde mostram um homem chegando na casa, no bairro Promorar II, por volta das 23h30 de sexta-feira, dia 31. O motociclista deixa a moto próximo ao local, pula o muro do imóvel e retorna 30 minutos depois sem capacete, que foi encontrado no local do crime.
Nas imagens, é possível ver um adesivo do Bart Simpson colado em frente a motocicleta. Em seguida, a Polícia Civil recebeu informações sobre onde o possível autor reside, em um condomínio no bairro Mineira Velha, em Criciúma, onde a vítima também morava.
“A partir das imagens, vimos qual era a moto e fomos atrás. Com a placa e as informação que recebemos, descobrimos que ele havia entrado no residencial. A vítima morava lá também, então a gente desconfiou que o suspeito morava lá. A gente vê por um adesivo bem grande do Bart Simpsons na frente, que é efetivamente a moto que foi usada no crime. Foi aí que descobrimos de quem era a moto, fomos atrás e conseguimos fazer a apreensão”, conta o delegado de Polícia Civil de Criciúma, Márcio Campos Neves.
Durante as investigações no condomínio, a Polícia Civil descobriu que o imóvel onde o suspeito mora havia sido incendiado. “Vimos que um morador havia ateado fogo em um apartamento. Então, a princípio, a autoria do crime está bem encaminhada. Ainda não sabemos se é latrocínio (roubo seguido de morte) ou homicídio”, explica o delegado.
O suspeito de ter cometido o crime está foragido e a Polícia Civil realiza buscar para realizar a prisão preventiva.
Leia mais:
Morador encontra homem morto em casa ao voltar de viagem em Criciúma