Acic sedia Seminário de Gestão de Resíduos Sólidos

A Associação Empresarial de Criciúma (Acic) recebe nesta quinta-feira, 22, o Seminário Internacional de Gestão de Resíduos Sólidos com promoção da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e dos Centros de Profissionalização das Associações Empresariais da Baviera na Alemanha.

A gestão de resíduos sólidos na Alemanha é um exemplo para o mundo e esta experiência será debatida e apresentada no seminário. Quatro especialistas alemães dos setores público e privado da Baviera no campo da gestão de resíduos farão apresentações sobre o assunto e visitarão potenciais parceiros públicos e privados.

O evento também busca estabelecer parcerias institucionais e comerciais entre Santa Catarina, Rio Grande do Sul e a Baviera. Os seminários contam com o apoio da Secretária de Economia da Baviera, e do Estado da Baviera.

Ainda participam do evento representantes do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), que farão apresentação do Sistema de Rastreamento de Resíduos (MTR) e do Licenciamento Ambiental de Atividades de Gerenciamento de Resíduos em SC e da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável (SDS), com a apresentação do Plano Estadual de Resíduos Sólidos de Santa Catarina.

O evento já ocorreu durante essa semana em Florianópolis e Joinville. Em Criciúma, o seminário é aberto ao público e inicia a partir das 14 horas. As inscrições podem ser feitas pelo site www.acicri.com.br.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.