Notícias de Criciúma e Região

Acic e CDL lamentam morte de João Abel Benedet

João foi um líder dentro do comércio da cidade e morreu na manhã desta segunda-feira, dia 3

A Câmara Dirigente dos Lojistas (CDL) de Criciúma e a Associação Empresarial de Criciúma (Acic) emitiram uma nota na manhã desta segunda-feira, dia 3, lamentando a morte de João Abel Benedet. Um dos mais antigos comerciantes de Criciúma, João morreu aos 91 anos, na madrugada desta segunda-feira, dia 3. Dono da Casa Imperial, João foi um líder dentro do comércio da cidade.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Acompanhe abaixo as notas emitidas pelas entidades:

CDL

Criciúma se despede do comerciante João Abel Benedet

Com profundo pesar comunicamos o falecimento do sócio-fundador e ex-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), João Abel Benedet, na madrugada de hoje, 03 de janeiro, aos 91 anos. “Seu João”, como era carinhosamente conhecido, sempre foi um grande entusiasta do varejo criciumense, participando ativamente das principais entidades do município e decisões da categoria.

João presidiu a CDL entre os anos de 1971 e 1972. Também foi um dos fundadores do Sindicato do Comércio Varejista de Criciúma, ocupou cargos de diretoria na Associação Empresarial do Município e do Rotary Clube. Autor do Livro “Comerciantes de Meu Tempo”, descreveu com riqueza de detalhes e com muito amor as dificuldades e as alegrias encontradas ao logo das últimas décadas no comércio da cidade.

João nasceu em 1930 e, em 1953, casou-se com Maria Irene. Com ela, teve quatro filhos: Renato, Ronaldo, Rosane e Rosimara. De espírito empreendedor, fundou a Casa Imperial em 1957 – loja, esta, que ainda está em pleno funcionamento na Praça Nereu Ramos. Desde então, fez a diferença e contribuiu de maneira significativa com a economia do município.

Por conta da sua atuação marcante e decisiva no setor varejista, a CDL despede-se de João Benedet com pesar, tristeza e, ao mesmo tempo, gratidão por toda sua contribuição com o desenvolvimento do comércio ao longo das últimas décadas.

Acic

Acic lamenta morte de João Abel Benedet 

O presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Valcir José Zanette, em nome de toda a diretoria e associados à entidade, lamenta profundamente o falecimento do empresário João Abel Benedet, ocorrido nesta segunda-feira, 3, e presta solidariedade à sua esposa Maria Irene, seus filhos Renato, Ronaldo, Rosane e Rosimara, netos e bisnetos, demais familiares e amigos.

Seu legado de empreendedorismo em prol do desenvolvimento socioeconômico de Criciúma e região foi construído com ações como o envolvimento com as causas comunitárias e empresariais.

O empresário foi sócio fundador do Sindicato do Comércio Varejista de Criciúma, primeiro presidente e sócio fundador da Câmara de Dirigentes Lojistas de Criciúma (CDL), além de ocupar cargos de diretoria na Acic. Também integrou o Rotary Clube e escreveu o livro “Comerciantes de Meu Tempo”.

A instalação da Casa Imperial, fundada em 1957 e ainda em funcionamento na Praça Nereu Ramos, faz parte da atuação destacada de João Abel Benedet no comércio de Criciúma.

Você também pode gostar