SENAI aproxima jovens do mercado de trabalho com Feirão da Aprendizagem Industrial
Atividade faz parte de ações da instituição que acontecem em todo o país
Aproximar o jovem da indústria e apresentar a ele as oportunidades oferecidas por ela estão entre os objetivos das ações do Mundo SENAI, atividade realizada pela instituição em todo o país. No principal evento da instituição, as portas são abertas para que toda a comunidade conheça a jornada da educação profissional, desde a aprendizagem industrial, até cursos técnicos, cursos de qualificação e ensino superior que são oferecidos.
Nesta quinta-feira, dia 8, segundo dia do evento, foi realizado em Criciúma o Feirão da Empregabilidade da Aprendizagem Industrial. Por meio da iniciativa, 17 indústrias estiveram à disposição oferecendo suas oportunidades e captando jovens aprendizes para as vagas disponíveis. São projetos que os alunos executam dentro da instituição e apresentam aos visitantes.
“As pessoas puderam visitar o Mundo Senai e conhecer as oportunidades que o nosso jovem encontra na indústria. Além disso, possibilitamos que a indústria também se aproxime ainda mais do SESI e do SENAI e que o empresário conheça todas as oportunidades oferecidas para o desenvolvimento industrial da nossa região”, garante o vice-presidente regional Sul da FIESC, José Carlos Sprícigo, que visitou o Mundo SENAI durante o dia.
Ao longo do ano, são 700 vagas disponibilizados pelo SENAI de Criciúma para os jovens aprendizes. Nesse feirão, foram captados currículos para absorver estas oportunidades ao longo do ano.
“A participação efetiva da indústria neste momento, favorece o entendimento de toda a nossa jornada de educação e das mudanças do perfil do jovem, permitindo o refinamento nas formas de abordagem para melhor atração destes estudantes para o trabalho. É também uma oportunidade ímpar para que nossos jovens conheçam as carreiras e os salários atrativos que a indústria proporciona”, garante a gerente regional Sul e Litoral Sul do SESI SENAI, Graziela Silva Branco.
A busca por mão de obra segue nesta sexta-feira e sábado, com mais dois feirões sendo realizados.
No dia 9, na sexta-feira, na Praça Nereu Ramos, em parceria com o Sinduscon, será realizado o Feirão da Construção Civil que o objetivo específico de divulgar as vagas do setor e oportunidade gratuita de qualificação.
As atividades da semana especial do SENAI encerram no sábado, com a realização do Feirão de Empregos, para toda a comunidade, com mais de 400 vagas disponíveis em diversas áreas de atuação da indústria.